sexta-feira, 25 abril, 2025

Oficina gratuita de palhaçaria no hospital está com inscrições abertas em Chapecó

Compartilhe essa notícia:

Interessados de todo o Oeste Catarinense podem se inscrever para a formação, que será realizada pela atriz e palhaça Michelle Silveira da Silva

Vem aí uma grande oportunidade para você que sempre quis saber mais sobre o universo da palhaçaria e quem sabe iniciar uma carreira nessa área! O projeto Alegria é Remédio – Oficinas de Introdução à Palhaçaria vai oportunizar formação gratuita para os interessados.

As inscrições estão abertas para pessoas de todo o Oeste Catarinense até o dia 7 de abril e, para participar, basta ter mais de 18 anos e preencher o formulário disponível no site http://oblogdapalhacabarrica.blogspot.com e nas redes sociais da @palhacabarrica.   

Idealizado pela atriz e palhaça, Michelle Silveira da Silva, a Palhaça Barrica, o projeto será dividido em quatro etapas, que serão realizadas em Chapecó. A primeira será a Oficina de Introdução à Palhaçaria no hospital, que contará com duas turmas, nos dias 20 e 21 de abril.

Nela, os alunos irão conhecer um pouco da história do hospital, da Palhaçaria no hospital, da humanização na área da saúde, entre outros conteúdos e atividades. A formação contará com intérprete de Libras. 

A etapa seguinte será a Oficina de Iniciação à Palhaçaria, aberta para os alunos da primeira oficina que tiverem interesse em seguir na formação. Da mesma forma, os participantes poderão seguir ainda para mais uma oficina, que terá como tema a Criação para Hospitais. 

A última fase da formação será para que os alunos coloquem em prática tudo o que aprenderam durante as oficinas: eles irão visitar quatro Unidades de Saúde de Chapecó, realizando intervenções artísticas com o acompanhamento da professora.

Michelle ressalta a importância do projeto para capacitar quem já atua ou quem pretende realizar esse trabalho nas instituições de saúde de toda a região. “O objetivo de realizar a capacitação de pessoas interessadas na Palhaçaria Hospitalar é para que possam entender a potência da palhaçaria neste ambiente, atuando na humanização do sistema de saúde e na sensibilização das pessoas”, destaca.

LEIA TAMBÉM  MPSC denuncia empresário por sonegação milionária em Chapecó

O projeto é uma proposta selecionada pelo Edital Lei Paulo Gustavo LPG SC 2023 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Paulo Gustavo de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.

Acompanhe todas as informações e novidades pelo Instagram @palhacabarrica.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Aldeia Kondá celebra semana dos Povos Indígenas

A Aldeia Kondá, localizada em Chapecó, promoveu na última semana a XXIV edição da...

Vacina contra chikungunya poderá ser incorporada ao SUS

Objetivo é frear avanço da doença em todo o Brasil

Emoção, fé e talento marcam noite no Jardim do Lago

A encenação da Sexta-feira Santa reuniu milhares de pessoas no Jardim do Lago na...

Idosa fica ferida após colidir com poste no centro de Chapecó

Um acidente de trânsito mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó na...
error: Este conteúdo é protegido !!