Shopping promoveu sessão de cinema para pessoas autistas

Compartilhe essa notícia:

Lazer e inclusão definiram a primeira Sessão Azul realizada no último sábado, 13 de abril, no Pátio Shopping. O encontro foi organizado especialmente para pessoas autistas e seus familiares e reuniu mais de 150 pessoas, que assistiram ao filme Kung Fu Panda.

Na sessão, houve adaptação do volume do som, para ficar mais baixo, algumas luzes ficaram acesas e a porta permaneceu aberta, e houve também controle do ar-condicionado, exatamente para o conforto do público especial. Conforme a coordenadora de Marketing do Pátio Shopping, Cristiane Andretta, como o cinema normalmente possui alto fluxo de pessoas e para os autistas o estímulo sensorial é muito elevado, a Sessão Azul foi adaptada para que todos pudessem ter uma experiência diferenciada.

A Sessão Azul integra o projeto Pátio Amigo do Autista, que objetiva tornar o shopping um ambiente mais acolhedor para pessoas autistas e seus familiares. A iniciativa é do Pátio Shopping, juntamente com a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Chapecó e Região (AMA) e do curso de Publicidade e Propaganda da Unochapecó, com apoio do Grupo Cine.

Outras ações

Além das sessões de cinema adaptadas, o projeto “Pátio Amigo do Autista” conta com materiais de comunicação e ações inclusivas. Nesse caso, estão vagas inclusivas de estacionamento, disponibilidade de abafadores auriculares, que serão entregues no espaço família mediante apresentação da carteirinha da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Chapecó e Região (AMA), fila exclusiva nas lojas e ações do shopping, bottons de identificação e comunicação informativa nos corredores.

LEIA TAMBÉM  Chuvas intensas afetam 23 escolas municipais de Chapecó e aulas são canceladas em várias unidades

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Força-tarefa derruba 506 sites de apostas e mira anúncios irregulares na internet

Ação conjunta dos ministérios da Justiça e da Fazenda flagrou propagandas ilegais no Google,...

Oito candidatos disputam o governo de Santa Catarina nas eleições de 2026

Santa Catarina terá oito candidatos na disputa pelo governo do Estado nas Eleições Gerais...

PM persegue carro em fuga e prende dois homens por tráfico de cocaína em Chapecó

Suspeitos de 34 anos ignoraram ordem de parada em posto de combustíveis e jogaram...

Entidades acionam STF para liberar internet móvel sem limite nas 72 horas antes das eleições

Objetivo da ação é garantir que eleitores de baixa renda consigam acessar sites de...