segunda-feira, 20 janeiro, 2025

Em 2023 Chapecó registrou uma média de 22 estupros por mês

Compartilhe essa notícia:

Dados do Anuário de Segurança Pública de Chapecó, apontam que crianças e adolescentes foram as vítimas em maioria

Na manhã desta sexta-feira (06), foi publicado o Anuário de Segurança Pública de Chapecó, com dados e estatísticas inéditos. 

Segundo o documento os dados foram coletados e estruturados pelo programa “Dados em evidência” para suprir uma carência presente na segurança pública em todo o país: dados de qualidade e em profundidade na segurança pública e disponíveis para todos. 

O anuário apresenta informações sobre número de Mortes violentas intencionais, Disparo de armas de fogo, Roubos, Abusos sexuais, Importunação sexual e Racismo e Injúria Racial. 

Ainda no documento é possivel encontrar o levantamento de dados dos crimes de estupros ocorridos no Município de Chapecó a partir da consulta de registros de boletins de ocorrências no SISP – Sistema Integrado de Segurança Pública de Santa Catarina. Os dados extraídos compreendem o período do ano de 2017 a 2023. 

Os dados sobre estupros, constatou que, entre 2018 e 2019, houve uma queda no número de vítimas. A partir de 2020, o número aumentou e, em 2023, atingiu o maior número de vítimas desse tipo de crime. 

Conforme informações do documento, a maioria das vítimas de crime de estupro são crianças e adolescentes, e o número de vítimas do gênero feminino predomina de forma significativa, com valores superiores a 80% do número total de vítimas. 

O anuário ainda constata que mais de 80% das vítimas conheciam de alguma forma o autor do crime.

Mortes violentas tiveram queda conforme dados apresentados, porém Grande Efapi é o bairro com maior ocorrência de mortes com emprego de violência com 16,9% dos casos, seguido do Bairro São Pedro com 10,1%. O menor índice concentra-se no Bairro Pinheirinho com 1,3%.

LEIA TAMBÉM  Vendas do comércio de Santa Catarina crescem 6,9%

Os crimes de feminicídio em 2023 ocorridos em Chapecó, em todos os casos a mulher tinha relação íntima com o autor.
Mais detalhes sobre as informações contidas neste documento você acompanha na edição impressa da Folha Desbravador da próxima semana.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

UFFS ofertará 840 vagas em Chapecó pelo Sisu 2025

Inscrições para o processo seletivo serão abertas nesta sexta-feira, dia 17 de janeiro Nesta sexta-feira,...

Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE

A safra brasileira terminou 2024 com a produção de 292,7 milhões de toneladas de...

Previdência Social atualiza valores de benefícios do INSS

Os novos valores foram publicados em portaria conjunta dos Ministérios da Fazenda e da Previdência Social...

Bombeiros atendem ataque de abelhas

Vítimas foram encaminhadas ao hospital
error: Este conteúdo é protegido !!