sábado, 11 abril, 2026

Chapecó vence Pinheiros de virada no Ivo Silveira lotado e larga na frente na semifinal da Superliga B

Compartilhe essa notícia:

A noite desta terça-feira, 10, entrou para a história do voleibol feminino chapecoense. A equipe da Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc protagonizou um verdadeiro espetáculo ao enfrentar o EC Pinheiros no primeiro duelo da semifinal da Superliga B. Com muita garra e apoio da torcida, as chapecoenses venceram por 3 sets a 1 e largaram na frente na luta por uma vaga inédita na Superliga A.

O Ginásio Ivo Silveira viveu uma atmosfera inesquecível. Totalmente lotado, o local recebeu uma torcida apaixonada que empurrou o time do início ao fim — tanto que mais de 100 pessoas ficaram do lado de fora sem conseguir entrar por conta da capacidade máxima do ginásio.

Reação espetacular após primeiro set perdido

Dentro de quadra, o começo foi difícil. O Pinheiros abriu vantagem ao vencer o primeiro set por 25 a 12. Mas o que veio depois foi uma reação emocionante. Demonstrando personalidade, determinação e muita união, as donas da casa viraram o jogo de forma espetacular na semifinal da Superliga B. No segundo set, vitória por 25 a 22. No terceiro, mais emoção: 25 a 23. E no quarto set, em um duelo eletrizante ponto a ponto, as chapecoenses fecharam em 28 a 26, garantindo a vitória por 3 sets a 1 e levando a torcida ao delírio.

O técnico Michel Guimarães destacou a força mental e a superação da equipe durante a partida.

“Depois de perdermos o primeiro set por uma diferença grande, conseguimos reagir com muita força e garra. No terceiro set estávamos cinco pontos atrás e buscamos a virada. Isso mostra a determinação, a união e a vontade desse grupo”, ressaltou o treinador.

Michel também destacou que, apesar da grande vitória na semifinal da Superliga B, o foco agora está no próximo desafio.

“O jogo já passou. Agora precisamos analisar o que deu certo e o que precisa melhorar. Vamos trabalhar forte porque ainda temos mais uma batalha pela frente e queremos muito essa classificação para a Superliga A”, completou.

LEIA TAMBÉM  Prefeitura de Chapecó abre processo seletivo para Agentes Comunitários de Saúde

Próximo confronto define classificação histórica

Agora, a Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc volta suas atenções para o confronto decisivo da volta. A partida acontece na próxima segunda-feira, 16, às 18h30, no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. O jogo terá transmissão do canal fechado Sportv.

Uma nova vitória garante às chapecoenses a vaga na final da semifinal da Superliga B e a inédita classificação para a Superliga A, a principal competição do voleibol nacional. Caso o Pinheiros vença, a decisão irá para o terceiro e último jogo, também em São Paulo, marcado para o dia 23 de março.

Até lá, a expectativa segue alta e a cidade de Chapecó continua sonhando com um feito histórico no voleibol feminino.

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Vacinação contra gripe acontece no Eco Parque e na Praça Coronel Bertaso neste sábado

A Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove neste sábado...

Seis clubes brasileiros disputam a fase de grupos da Libertadores 2026

A Copa Libertadores da América 2026 teve início com forte presença brasileira e expectativa...

4ª Copa da Liga Feminina de Padel reúne 137 duplas em Chapecó

De 9 a 12 de abril, Chapecó será palco de um dos maiores eventos...

Duplicação da Avenida Ernesto José de Marco e Priamo do Amaral vai até agosto

Via é importante conexão entre área central e Grande Efapi A duplicação da Avenida Ernesto...