Estudantes dos Centros Multiusos concluem cursos

Compartilhe essa notícia:

Estudantes dos Centros Tecnológicos de Inovação, Educação e Esporte Casildo João Maldaner, no bairro Efapi, e Carlos Alberto Lima da Silva – Betinho, no bairro Esplanada, celebraram a conclusão de cursos no projeto Mentes Digitais. A iniciativa é da Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o SESI/SENAI, e beneficiou 150 estudantes.

O projeto tem como objetivo estimular a inovação e o empreendedorismo na comunidade, oferecendo trilhas formativas em informática básica e intermediária, programação e oficinas de robótica para crianças e adolescentes da Rede Municipal de Ensino, realizadas no contraturno escolar. A proposta busca preparar a nova geração para um mercado de trabalho cada vez mais digital e tecnológico.

As atividades ocorreram de abril a dezembro de 2025. Os estudantes de 9 a 11 anos foram atendidos pelo Serviço Social da Indústria (SESI), na modalidade de Educação Continuada, com oficinas Maker. Já os adolescentes de 12 a 16 anos participaram de Cursos de Informática oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

            A Secretária de Educação, Astrit Tozzo, reforçou a importância da parceria para o desenvolvimento de projetos relacionados à tecnologia. “Através da parceria com o SESI/SENAI conseguimos oportunizar aos estudantes dos centros multiusos um contato mais próximo com as tecnologias e a inovação digital, preparando-os para os novos desafios e oportunidades de uma sociedade tecnológica”, afirmou.

Divulgação/PMC

LEIA TAMBÉM  Chapecoense enfrenta o Vitória em duelo decisivo contra o rebaixamento

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Nem dois nem três litros: estudo revela quanto de água o corpo precisa

Pesquisa publicada na revista Science analisou mais de 5,6 mil pessoas e identificou diferenças...

Final da Copa Alfa reúne 1.500 atletas

Depois de sete anos sem realização, a Cooperalfa voltou a realizar a Copa Alfa...

Brasileirão tem cinco jogos nesta quarta com disputa acirrada pela liderança

Palmeiras tenta ultrapassar o Flamengo, enquanto Chapecoense enfrenta o Bragantino. Internacional e Remo buscam...

Exercício físico deve ser prescrito para cuidar do cérebro, defendem cientistas

Pesquisadores canadenses defendem que a atividade física seja tratada como parte do tratamento médico,...