Polícia Federal autoriza concurso com mil vagas para carreira policial

Compartilhe essa notícia:

Tabela de Conteúdos [hide]

A Polícia Federal (PF) autorizou a realização de concurso público para mil novas vagas na área policial. A medida está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (14).

As vagas autorizadas para cinco cargos da Polícia Federal são:

·         120 para o cargo de delegado;

·         69 para perito criminal federal;

·         630 vagas para agente

·         160 para escrivão;

·         21 para papiloscopista.

Inscrições

O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para o concurso público será de até seis meses, ou seja, até agosto, contados da publicação da portaria nesta sexta-feira. O documento é assinado pelo diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues.

Em publicação na rede social X, a corporação avisa que foi autorizado o concurso para a carreira administrativa. No fim de janeiro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, anunciou a realização de um novo concurso da Polícia Federal para preenchimento de duas mil novas vagas, ampliando o número de integrantes da corporação de 13 mil para 15 mil policiais.

Na ocasião, Lewandowski previu que a entrada efetiva dos aprovados no concurso público deve ocorrer até o fim deste ano ou em 2026.

LEIA TAMBÉM  CNH do Brasil habilita mais de 2 milhões em nove meses e tem aumento de 216% nos requerimentos

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Mulher de 81 anos é atacada com faca pelo marido na Linha Alto da Serra, em Chapecó; agressor morre no hospital

Vítima apresentava múltiplas lesões nas regiões abdominal e torácica e passou por transfusão de...

Festival Paralímpico Loterias Caixa reúne 200 crianças e jovens no Verdão, em Chapecó

Evento acontece neste sábado (19), das 9h às 11h, com atividades em atletismo, tênis...

Gilmar Mendes questiona condução de sessão da Segunda Turma sobre afastamento do diretor da PF

Decano enviou ofício a Luiz Fux apontando "condução indevida dos trabalhos" e tempo exíguo...

Estudo da USP aponta que bets retiraram até R$ 141 bilhões da economia em 2025

Pesquisa do Made/FEA-USP estima perda de 0,9% a 1,1% do PIB, redução de arrecadação...