Lula diz que Brasil poderia estar melhor sem mentiras eleitorais

Compartilhe essa notícia:

Resumo: O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o Brasil poderia estar “muito melhor” se a população não tivesse sido influenciada, no período eleitoral, por mentiras contadas por políticos descompromissados com os pobres. A declaração ocorreu durante a entrega de 576 moradias do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) em Manaus (AM), no Residencial Morar Melhor, beneficiando cerca de 2 mil pessoas. Lula defendeu que eleitores tenham “maturidade e seriedade” e criticou o uso da inteligência artificial para disseminar falsas informações nas redes sociais.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o Brasil poderia estar “muito melhor”, caso a população não tivesse sido influenciada, no período eleitoral, por mentiras contadas por políticos descompromissados com a população pobre. A declaração foi feita durante a entrega de 576 moradias do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) em Manaus, no Residencial Morar Melhor, localizado no bairro Tarumã-Açu. Com investimento de R$ 92,16 milhões, o empreendimento deverá beneficiar 2 mil pessoas.

Segundo Lula, pessoas como as que estavam no público, beneficiadas pelo MCMV, são frequentemente tratadas como “invisíveis” por grande parte dos políticos.

Defesa da maturidade do eleitor e críticas à inteligência artificial

Partindo dessa premissa, o presidente defendeu que eleitores tenham “maturidade e seriedade”, distinguindo verdades de mentiras ao decidir o futuro do país. Nesse sentido, ele alertou sobre a disseminação de informações falsas usando inteligência artificial nas redes sociais. “O Brasil é um país que já poderia estar muito melhor. Não fica porque, de vez em quando, a gente elege alguém que não tem nenhum compromisso com nada. São pessoas que exercem o mandato de presidente, pessoas que nunca conversaram com vocês, pessoas que nunca viram vocês e que tampouco ligam para o povo pobre”, discursou o presidente.

LEIA TAMBÉM  Autoexclusão em apostas já foi usada por mais de 1 milhão no Brasil

Na avaliação de Lula, o povo pobre só ganha importância para essa gente em época de eleições. “É importante que vocês saibam que, na hora de decidir o destino desse país, dessa cidade, desse estado, vocês têm que se comportar com muita maturidade e com muita seriedade. Não dá para a gente continuar acreditando nas mentiras contadas 24 horas por dia no celular”, argumentou.

Inteligência artificial: benefícios e riscos eleitorais

“Agora inventaram uma coisa chamada Inteligência Artificial, que é muito boa para a saúde, para a educação, para a ciência e a tecnologia. É muito boa para muita coisa. Mas eu acho que não presta para eleição, porque a inteligência artificial pode contar muita mentira através do telefone celular. Então vamos ter muita responsabilidade, porque esse país precisa de gente séria”, complementou o presidente.

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Paulinho da Silva deixa o PCdoB após 38 anos de filiação

Vereador de Chapecó aponta descumprimento de decisões partidárias e quebra de confiança com dirigentes...

Sicredi é eleito a melhor empresa para trabalhar no Brasil pelo terceiro ano consecutivo

Instituição conquistou o primeiro lugar no ranking GPTW 2026, na categoria Gigantes, com destaque...

Pix ultrapassa 1 bilhão de chaves cadastradas no Brasil

Dados do Banco Central apontam cerca de 170 milhões de usuários e movimentação de...

Flávio Bolsonaro defende mudanças na Constituição sobre Judiciário e maioridade penal

Candidato à Presidência também afirmou que pretende alterar pontos da reforma tributária por meio...