quarta-feira, 22 abril, 2026

Incêndio em empresa de filtros de papel deixa um morto em Flor do Sertão

Compartilhe essa notícia:

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma empresa de fabricação de filtros de papel para condicionadores de ar em Flor do Sertão, no início da tarde desta terça-feira (15). Uma pessoa morreu carbonizada no local.

Incêndio atinge dois galpões e destrói maquinários da empresa

Por volta das 12h50min, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o incêndio na edificação comercial, que possui área total de 3.854 metros quadrados. O fogo atingiu dois dos quatro galpões da empresa, que eram interligados e abrigavam maquinários utilizados na produção.

Os outros dois galpões, destinados ao estoque de bobinas de papel, foram isolados pelos bombeiros para evitar a propagação das chamas.

Funcionários tentaram controlar as chamas antes da chegada dos bombeiros

No momento da chegada da equipe, membros da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA) da empresa já faziam o primeiro combate ao fogo utilizando hidrantes internos. Os bombeiros orientaram a retirada imediata dos funcionários para retomar o combate de forma segura.

>>>Veja mais notícias de Chapecó e região<<<

Bombeiros encontram vítima carbonizada durante buscas

Durante o atendimento, foi informada a possível presença de duas vítimas no interior da edificação. A guarnição realizou incursões para combate direto às chamas e buscas, localizando uma pessoa carbonizada próxima à porta de saída. A segunda vítima foi encontrada posteriormente, fora da edificação, sem ferimentos.

Combate ao fogo usou 15 mil litros de água e durou mais de quatro horas

Foram utilizados cerca de 15 mil litros de água transportada, além de parte da reserva hídrica da própria empresa, para controlar o incêndio após aproximadamente duas horas de combate intenso. Toda a operação teve duração de cerca de 4h30min.

LEIA TAMBÉM  Bombeiros controlam incêndio que destruiu chácara de 70m² em Seara

Causas do incêndio serão investigadas pelas autoridades

As causas do incêndio ainda não foram confirmadas e serão apuradas pelas autoridades competentes nos próximos dias.

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Chapecoense empata com Jaraguá em jogo de três viradas pelo Catarinense Sub-20

A expectativa de duelo empolgante e equilibrado se confirmou. Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unochapecó e Jaraguá...

STF forma maioria para derrubar lei que proibiu cotas raciais em universidades de SC

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta quinta-feira (16) maioria de votos para derrubar...

PRF registra 109 acidentes e 5 mortes em cinco dias de operação Tiradentes em SC

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) finalizou, às 23h59 desta terça-feira (21), o reforço de...

Chapecó apresenta comissão organizadora dos PARAJASC 2026 e lança programa de incentivo a paratletas

A Prefeitura de Chapecó apresentou na manhã desta quinta-feira (16) a Comissão Central Organizadora...