quarta-feira, 18 fevereiro, 2026

Caminhão cegonha sai da pista, atinge oficina e condutor fica preso às ferragens

Compartilhe essa notícia:

Um grave Acidente com Caminhão em Seara mobilizou o 6º Batalhão de Bombeiros Militar na noite desta quinta-feira (15). Por volta das 22h19, um caminhão cegonha saiu da pista na Rua Três de Abril, despencou de um plano superior e atingiu uma oficina mecânica, danificando diversos veículos que estavam no local.

O impacto foi tão severo que a rede elétrica foi atingida, deixando o próprio quartel dos Bombeiros de Seara momentaneamente sem energia no momento do acionamento. Ao chegarem à cena, os socorristas confirmaram que o caminhão estava sobre a estrutura da oficina e de outros carros.

Resgate complexo e estado da vítima

O condutor do caminhão, apesar da gravidade da queda, foi encontrado consciente e orientado, porém em uma situação crítica: ele estava fora da cabine, mas com a perna esquerda prensada entre a cabine do caminhão e o capô de um dos veículos atingidos na oficina. O paciente apresentava:

  • Suspeita de fratura na perna esquerda;
  • Laceração grave na perna;
  • Corte contuso no crânio.

Para a liberação da vítima, os bombeiros utilizaram o desencarcerador (alargador), ferramenta hidráulica que permitiu afastar as ferragens e liberar o membro prensado. Após a extração em maca rígida, o homem foi conduzido pela unidade ASU-576 ao Hospital São Roque para atendimento médico urgente.

Segurança e isolamento da área

Devido aos danos estruturais e ao risco na fiação elétrica, a Celesc foi acionada para realizar os desligamentos necessários e garantir a segurança das equipes. A Polícia Militar também esteve presente para registrar a ocorrência e controlar o trânsito.

As equipes de socorro isolaram tanto a oficina quanto a rua superior de onde o veículo caiu, visando evitar novos acidentes ou quedas de detritos. As causas do acidente ainda serão investigadas.

LEIA TAMBÉM  Incêndio em edícula é controlado por Bombeiros na comunidade do Alto da Serra, Chapecó

Informações e fotos do Corpo de Bombeiros


Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Polícia Militar cumpre mandado de prisão por furto no bairro Bom Pastor, em Chapecó

A Polícia Militar de Santa Catarina cumpriu um mandado de prisão na noite de...

Motociclista morre em colisão múltipla envolvendo quatro veículos em Chapecó

Um grave acidente de trânsito na manhã desta quarta-feira (18) resultou na morte de...

Sicoob adere à linha de crédito Pronampe Leite

A partir do mês de março, os produtores de leite de Santa Catarina contarão...

Mega-Sena 2972 acumula e prêmio sobe para R$ 62 milhões

O concurso 2.972 da Mega-Sena acumulou no sorteio realizado na noite desta quinta-feira (12)....