SC paga metade do 13º a servidores em 17 de julho

Compartilhe essa notícia:

Resumo

O governo de Santa Catarina vai pagar em 17 de julho metade do 13º salário de mais de 185 mil servidores públicos ativos e inativos do Executivo, além de fundações, autarquias e pensionistas do IPREV. A medida não alcança Casan, Celesc e Badesc e deve movimentar R$ 3,6 bilhões em 31 dias.

Santa Catarina vai antecipar para 17 de julho o pagamento de metade do 13º salário dos servidores públicos ligados ao Poder Executivo, numa folha que alcança mais de 185 mil pessoas entre ativos e inativos. A conta inclui fundações estaduais, autarquias e pensionistas pagos pelo IPREV. Casan, Celesc e Badesc ficam fora.

Quem entra na folha

Segundo o governo estadual, a antecipação vale para mais de 185 mil servidores públicos ativos e inativos vinculados ao Executivo. Também entram as fundações estaduais, as autarquias estaduais e os pensionistas pagos pelo Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina, o IPREV.

As folhas salariais da Casan, da Celesc e do Badesc não entram nessa conta.

A Secretaria de Estado da Fazenda calcula que a antecipação, somada aos pagamentos do mês, fará R$ 3,6 bilhões circularem na economia catarinense em um intervalo de 31 dias. Desse total, R$ 837 milhões vêm da metade do 13º; R$ 1,4 bilhão corresponde aos salários pagos em 30 de junho; e outros R$ 1,4 bilhão, aos salários pagos em 31 de julho.

O restante fica para dezembro

A segunda metade do 13º salário do funcionalismo público será paga em dezembro. A data exata ainda será anunciada pelo governo estadual.

O conteúdo é do G1 SC. A imagem usada na matéria é de Marcello Casal Jr., da Agência Brasil.

LEIA TAMBÉM  Santa Catarina Canta: etapa regional em Chapecó em 23 de julho

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas