sexta-feira, 24 abril, 2026

Bombeiros controlam incêndio em veículo Renault Scenic em Seara

Compartilhe essa notícia:

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, por meio do 6º Batalhão, atendeu na manhã desta quinta-feira (23) uma ocorrência de incêndio em veículo na Rua Pedro Signorin, bairro Garghetti, em Seara. A guarnição foi acionada via COBOM por volta das 7h30.

No local, os bombeiros constataram que um Renault Scenic, de cor verde, estava estacionado às margens da via, com emissão de fumaça pelo compartimento do motor. Populares tentavam conter o princípio de incêndio utilizando mangueiras de jardim.

Chamas foram extintas pela guarnição do ABTR-107

Com a chegada da guarnição da viatura ABTR-107, foi realizada a abertura do capô e iniciadas as ações de combate, logrando êxito na extinção das chamas, seguida do rescaldo. Os danos concentraram-se na parte dianteira do veículo, com maior intensidade no lado direito.

Não houve registro de vítimas no incêndio em veículo em Seara, apenas danos materiais. As causas do incêndio não foram informadas na ocorrência.

Orientação aos motoristas

Especialistas recomendam que, em caso de princípio de incêndio no motor, o condutor desligue imediatamente o veículo, não abra o capô se as chamas já estiverem altas e acione imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. O uso de extintor de incêndio veicular é obrigatório e pode evitar a propagação do fogo.

LEIA TAMBÉM  Motorista foge após bater Camaro em poste na SC283 em Chapecó

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Irã reabre Estreito de Ormuz para navios comerciais após cessar-fogo no Líbano

A República Islâmica do Irã anunciou, na sexta-feira (17), que o Estreito de Ormuz...

Polícia Civil esclarece morte de jovem em Chapecó e prende suspeito

Investigação aponta homicídio com motivação fútil; autor foi capturado após fuga A Polícia Civil de...

Como solicitar a segunda via da Carteira de Identidade Nacional em SC

A Polícia Científica de Santa Catarina anunciou que a solicitação da segunda via da...

Casan orienta moradores do Loteamento Unochapecó sobre sistema de esgoto

Com visitas no Loteamento Unochapecó, a CASAN prossegue com o Projeto Socioambiental desenvolvido para...