terça-feira, 24 fevereiro, 2026

Polícia Civil recupera ventilador mecânico de R$ 80 mil furtado em pátio de empresa

Compartilhe essa notícia:

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos de Chapecó (DRR/FRON), recuperou na última sexta-feira (20) um ventilador mecânico avaliado em R$ 80 mil que havia sido furtado de um caminhão de transporte em Chapecó. O equipamento pertence a um hospital da cidade de Palmitos e é essencial para pacientes com insuficiência respiratória grave.

O aparelho foi encontrado com um dos suspeitos alvo da Operação Última Parada, que desarticulou uma associação criminosa voltada a crimes de furto e receptação na região Oeste de Santa Catarina.

Detalhes do furto

O crime aconteceu no dia 16 de janeiro, no bairro Belvedere, em Chapecó. Suspeitos invadiram o pátio de uma empresa de transportes, arrombaram um dos caminhões e subtraíram diversos objetos, incluindo o ventilador mecânico destinado ao hospital de Palmitos. Após o furto, eles fugiram do local.

O ventilador mecânico é um equipamento hospitalar essencial que substitui ou auxilia a respiração de pacientes com insuficiência respiratória grave, incapacidade de respirar sozinhos ou pulmões comprometidos.

Recuperação e entrega

Além do respirador, os policiais recuperaram também aparelhos de informática que foram subtraídos do mesmo caminhão arrombado. Os objetos foram entregues nesta segunda-feira (23) aos responsáveis legais do hospital.

A ação da Polícia Civil reforça a importância das investigações no combate a crimes contra o patrimônio, especialmente quando envolvem equipamentos essenciais para a saúde pública.

LEIA TAMBÉM  Cuidado também é diversão: Gapa reforça prevenção no Carnaval

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Sicom empossará nova diretoria

Dirigentes do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom) estiveram em reunião com o prefeito João Rodrigues...

Projeto quer ampliar atenção a Motoboys

            A Prefeitura de Chapecó encaminhou nesta segunda-feira (23) um projeto de lei para...

Polícia encontra revólver e colete balístico sob colchão de criança em Chapecó

A Polícia Militar de Santa Catarina prendeu um homem de 31 anos por posse...

Financiamento de veículos atinge maior volume desde 2008

O número de veículos financiados no Brasil cresceu em janeiro, atingindo a marca de...