A Polícia Militar de Santa Catarina apreendeu aproximadamente 2,2 quilos de maconha e 298 gramas de skank na noite desta quinta-feira (19), em uma residência no bairro Líder, em Chapecó. Dois homens, de 24 e 19 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas.
Durante rondas, a guarnição do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron) recebeu informações de que dois moradores da mesma casa estariam comercializando entorpecentes e utilizando um veículo para fazer as entregas.
Abordagem e apreensão no veículo
Com base na denúncia, os policiais intensificaram o patrulhamento e visualizaram o veículo suspeito trafegando. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor tentou fugir, mas foi rapidamente abordado.
No interior do veículo, os policiais localizaram:
- Três porções de maconha embaladas e fracionadas para comercialização.
- R$ 102,00 em espécie.
- Quatro aparelhos de telefone celular.
Busca na residência revela grande quantidade de drogas
Após a abordagem, a guarnição deslocou até o endereço indicado na denúncia. Com autorização, os policiais realizaram buscas no imóvel e encontraram:
- Aproximadamente 2,2 quilos de maconha.
- Cerca de 298 gramas de skank (variedade mais potente da maconha).
- Duas balanças de precisão, utilizadas para fracionar a droga.
Os dois homens, de 24 e 19 anos, foram presos em flagrante e encaminhados à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, juntamente com todo o material apreendido.
A ação reforça a importância das denúncias da comunidade no combate ao tráfico de drogas na região. A Polícia Militar segue com o policiamento ostensivo para coibir crimes dessa natureza.




