quinta-feira, 4 dezembro, 2025

Segundo período para matrícula de alunos novos inicia nesta sexta 05

Compartilhe essa notícia:

Inicia amanhã, 5 de dezembro, e segue até o dia 6 de dezembro o segundo período de matrícula da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2026, conforme disposto no 2º Termo Aditivo ao Edital de Matrícula nº 020/2025. O processo é destinado a crianças, adolescentes, jovens e adultos que ingressarão na Rede Municipal de Ensino em 2026 e que não conseguiram efetivar a matrícula no primeiro período. Esta etapa visa preencher as vagas remanescentes do primeiro período.

O Cadastro de Intenção de Vaga ocorrerá de maneira on-line, de acordo com a disponibilidade de vagas na instituição de ensino desejada. Para participar, os responsáveis deverão registrar a intenção de matrícula no sistema SEDUC Digital, a partir das 6h do dia 5 de dezembro.

No dia 8 de dezembro, as famílias que estão pleiteando vaga integral devem entregar a documentação na instituição educativa, respeitando o horário de funcionamento. A efetivação da matrícula será realizada exclusivamente de forma presencial no dia 10 de dezembro, mediante entrega da documentação exigida em edital.

Os pais ou responsáveis devem apresentar fotocópia atualizada dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento; CPF da criança ou adolescente; documento escolar que comprove a escolaridade anterior; comprovante de residência atualizado dos pais e/ou responsáveis; CNH ou RG e CPF dos responsáveis; e Certificado de Vacinação Completa. Além dos documentos básicos, poderão ser solicitados documentos complementares para comprovação de zoneamento escolar, atendimento aos critérios para vaga integral ou comprovação de situação específica prevista em edital.

Vale ressaltar que a não realização da matrícula dentro do prazo estipulado resultará na perda da vaga, que será disponibilizada para outros candidatos. Por isso, é fundamental que as famílias fiquem atentas aos prazos e às orientações encaminhadas pelas instituições educativas. Para mais informações, acesse: seduc.chapeco.sc.gov.br/matriculas.

LEIA TAMBÉM  Venha para o Baile de Casais da Linha Batistello

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

SC lança campanha para manter parte do IR no estado com repasse de R$ 105 milhões

O governador Jorginho Mello e a vice-governadora Marilisa Boehm lançaram nesta terça-feira (2) a...

Guarda Municipal recupera veículo com registro de furto no bairro Universitário

Um veículo Volkswagen Gol de cor branca, roubado na madrugada desta terça-feira (2), foi...

Polícia apreende 912g de maconha e prende dois por tráfico no Esplanada

Dois homens, um de 24 anos com 26 registros policiais e outro de 18...

Corrida reúne mais de 800 pessoas em campanha contra o câncer em Chapecó

Mais de 800 participantes marcaram presença na corrida "Juntos Contra o Câncer", realizada no...