terça-feira, 21 outubro, 2025

Empresária sofre parada cardíaca durante corrida em Chapecó e segue em estado grave na UTI

Compartilhe essa notícia:

Por: Mayara Leite – Redatora Seo On

Notícias de Chapecó – Uma empresária e atleta de 36 anos está internada em estado grave após sofrer uma parada cardíaca durante a 7ª Corrida Rústica, realizada no domingo (19) em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A participante, identificada como Camilla Angheben, foi socorrida por dois enfermeiros que também competiam e encaminhada com urgência ao hospital.

Quadro clínico e evolução

De acordo com informações da família, Camilla está internada na UTI e apresentou uma arritmia cardíaca provocada por possível lesão no coração. Ela também teve acúmulo de líquido nos pulmões, o que exigiu que fosse colocada em posição prona (de bruços) para melhorar a oxigenação.

A empresária está sob uso de antibióticos devido à suspeita de infecção bacteriana no sistema respiratório. Apesar da gravidade, os familiares informaram nesta segunda-feira (20) que os pulmões começaram a responder melhor ao tratamento, o que é considerado um sinal positivo.

“Não podemos esquecer de pedir muitas orações e pensamentos positivos pela melhora da sua saúde”, declarou a família nas redes sociais.

Rotina ativa e vida ligada ao esporte

Natural de Chapecó, Camilla Angheben é conhecida por manter uma rotina saudável e ativa, sempre envolvida com práticas esportivas. Nas redes sociais, ela compartilha momentos de lazer, viagens e treinos ao ar livre.

Além de atleta amadora, Camilla é sócia do salão SOMEbeleza e atua como especialista em micropigmentação, design natural e remoção a laser. Amigos e familiares têm se mobilizado nas redes pedindo orações e apoio pela recuperação da empresária.

Organização da corrida se manifesta

Em nota, a organização da 7ª Corrida Rústica do 2º Batalhão de Polícia Militar Fronteira/UNO afirmou que Camilla recebeu atendimento imediato no local.

LEIA TAMBÉM  Guarda Municipal de Chapecó cumpre três mandados de prisão em um único dia

Segundo o comunicado, a atleta passou mal na altura do quilômetro 2 e foi socorrida por dois enfermeiros que participavam da prova, sendo levada rapidamente ao hospital por uma ambulância de plantão.

A entidade reforçou que o evento possui chancela da Federação Catarinense de Atletismo (Permit 334/2025) e seguiu todas as normas de segurança e atendimento emergencial.

“Reforçamos nossos votos e orações para que a atleta tenha sua saúde restabelecida o mais breve possível”, destacou o organizador Rafael Serafim Francisco.

Fonte: Portal G1

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Efapi tem recorde de público

Arena de Shows precisou ter acesso controlado por medida de segurança

Estudantes do Multiuso Thiago criam animações com a técnica do Stop Motion

Estudantes do Multiuso Thiago criam animações com a técnica do Stop Motion

Rodeio da Efapi do Brasil consagra campeões e encerra a feira com emoção

Rodeio da Efapi do Brasil consagra campeões e encerra a feira com emoção

Chape Futsal está a um empate da semifinal do Brasileiro

Verdão das Quadras venceu o Apodi (RN), fora de casa, pelo jogo de ida das quartas de final