O PSD reforçou sua presença em Santa Catarina nesta quarta-feira (11) ao reunir lideranças nacionais e estaduais no Expocentro de Balneário Camboriú. O evento contou com debates sobre políticas públicas voltadas às mulheres e críticas à condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Presenças de destaque
A prefeita Juliana Pavan foi a anfitriã do encontro, que reuniu grandes nomes do PSD, como o presidente nacional Gilberto Kassab, o líder do partido na Câmara Federal, Antônio Brito, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel.
Representando Santa Catarina, participaram os deputados estaduais Julio Garcia, Napoleão Bernardes e Mario Motta, o deputado federal Ismael dos Santos e o pré-candidato ao governo, João Rodrigues, que recebeu apoio unânime das lideranças presentes.
Também marcaram presença parlamentares de outras siglas, como os deputados estaduais do PL, Nilson Berlanda e Carlos Humberto, o deputado federal pelo União Brasil, Fábio Schiochet, e o deputado federal do MDB, Vampiro, fortalecendo o projeto político de João Rodrigues para 2026.
Críticas à condenação de Bolsonaro
O presidente do PSD em Santa Catarina, Eron Giordani, comentou sobre a condenação de Bolsonaro: “Precisamos parar de atacar pessoas e começar a discutir o que realmente importa. Por causa dessa polarização, Bolsonaro foi condenado injustamente hoje. Esse não é o projeto de uma pessoa, é o projeto de um partido pelo bem do Estado.”
João Rodrigues também criticou a polarização no país: “Culpa do extremismo que tomou conta do Brasil. Ninguém aguenta mais isso. Ninguém discute o que realmente importa para o Brasil.” Ele reforçou seu compromisso com a pré-candidatura ao governo: “Nossa aliança é com o povo, e vamos vencer. Santa Catarina não pode ser apenas uma propaganda bonita. Precisamos de um projeto sério.”
Apoio à pré-candidatura
Encerrando o encontro, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, ratificou o apoio a João Rodrigues: “Está pronto para governar Santa Catarina.”