Na madrugada desta sexta-feira (5), um princípio de incêndio em restaurante foi registrado na Avenida São Pedro, no Centro de Chapecó. O caso ocorreu por volta da 1h01 e mobilizou equipes do 6º Batalhão de Bombeiros Militar.
De acordo com os bombeiros, as guarnições do ABTR 89, ASU 582 e AMM 01 foram acionadas para atendimento, mas ao chegarem ao local constataram que o fogo já havia sido controlado pelos próprios funcionários do estabelecimento.
Ação rápida evitou maiores danos
O incêndio começou em uma fritadeira elétrica da cozinha. Funcionários que realizavam a limpeza perceberam o início das chamas, acionaram o sistema hidráulico preventivo da edificação, montaram uma linha direta e conseguiram controlar o fogo, além de realizar o rescaldo.
As chamas atingiram parte do forro de PVC, a instalação elétrica de iluminação e os sistemas eletrônicos das fritadeiras. A cozinha possui cerca de 80 m², dos quais aproximadamente 40 m² foram afetados. Já a área total do restaurante é de 870 m².
Após a inspeção, os bombeiros confirmaram que não havia risco de reignição. O local ficou sob responsabilidade do gerente do estabelecimento.
Importância dos sistemas preventivos
Segundo o Corpo de Bombeiros, a existência de sistemas preventivos de combate a incêndio e a ação rápida e eficaz dos funcionários foram fundamentais para evitar que o incidente tomasse maiores proporções.









