quinta-feira, 4 setembro, 2025

Padre é preso por atirar em tucanos em Faxinal dos Guedes

Compartilhe essa notícia:

Religioso de 66 anos confessou o crime ambiental; ave ferida foi resgatada

Um padre de 66 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (1º) em Faxinal dos Guedes, no Oeste de Santa Catarina, após ser flagrado atirando em tucanos próximo à praça central do município. O religioso foi identificado como Genildo Provin, frei da Paróquia São João Batista.

Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o padre tentou fugir em direção a Xanxerê, mas acabou localizado e abordado pelos policiais. No local da denúncia, os agentes encontraram um tucano ferido, que foi resgatado e encaminhado para atendimento em uma clínica veterinária.

A arma utilizada no crime foi apreendida, e o religioso conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Faxinal dos Guedes. Em nota enviada à imprensa, a Paróquia São João Batista informou que não irá se pronunciar e destacou que o setor jurídico da instituição acompanha o caso.

Crime ambiental

De acordo com a legislação ambiental brasileira, é crime caçar, perseguir ou abater animais da fauna silvestre sem a devida autorização. As penas podem incluir detenção e multa. O caso segue sob investigação pela Polícia Civil.

Informações: SBTSC

LEIA TAMBÉM  Defesa de Jair Bolsonaro reage a indiciamento e nega descumprimento de medidas

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Morre Luis Fernando Verissimo aos 88 anos em Porto Alegre

O escritor gaúcho Luis Fernando Verissimo, de 88 anos, morreu na madrugada deste sábado...

Adolescente é apreendido com quase 9 kg de maconha em Chapecó

Na tarde de quarta-feira (3), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio...

Dal Pozzo projeta duelo decisivo contra o Vila Nova

A Chapecoense entra em campo nesta segunda-feira (1º), às 19h, na Arena Condá, em...

Lançamento da Fetranslog mostra evento destaque no brasil

A reafirmação do evento como a segunda feira do setor em expressividade no Brasil,...