A Chapecoense entrou em campo hoje na chuvosa tarde de inverno para a rodada 20 do Campeonato Brasileiro da Série B. Na Arena Condá o desafio era se manter entre os quatro melhores do torneio e, logo de início, o time abriu o placar sobre o CRB.
O time comandado por Gilmar Dal Pozzo fechou o primeiro tempo com vitória de 3 a 0.
Na segunda etapa CRB foi mais eficiente e marcou duas vezes e por pouco não chegou ao empate na reta final da partida.
Com o resultado o Verdão se matem na quarta colocação e volta a campo na próxima sexta, 08, no Estádio Couto Pereira, contra o Coritiba, segundo colocado do torneio.
Veja detalhes da partida
A Chapecoense entrou em campo na tarde deste domingo (03), na Arena Condá, para enfrentar o CRB em duelo válido pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No primeiro compromisso das equipes pelo returno da competição nacional, a Chapecoense construiu o resultado na etapa inicial da partida e, com gols de Neto Pessoa, Marcinho e Mailton, venceu por 3 a 2, chegando ao sexto jogo de invencibilidade.
- A partida:
Fazendo valer o mando de campo e o apoio vindo das arquibancadas, a Chapecoense iniciou a partida dominando as ações ofensivas e precisou de apenas sete minutos para abrir o placar: Do campo de defesa, Mailton visualizou Marcinho subindo ao ataque pela esquerda e lançou o camisa sete, que tocou na medida para Neto Pessoa mandar de canhota para o fundo das redes. No lance seguinte, aos 11, Mailton recebeu de Giovanni Augusto e finalizou com força, mandando muito perto da meta adversária.
Aos 26, após jogada primorosa que resultou em passe de Giovanni Augusto para Marcinho, o camisa 7 ficou cara a cara com Matheus Albino e finalizou de direita para marcar o segundo. Em mais uma tarde inspirada, aos 36, Giovanni Augusto percebeu a aproximação de Mailton e escorou a bola para o lateral que mandou de canhota para anotar o terceiro.
Na etapa complementar, a Chape teve a chance de ampliar a vantagem logo aos quatro minutos, com Giovanni Augusto obrigando defesa difícil de Matheus Albino. Na sequência, o CRB apresentou melhora e esboçou uma reação – chegando a marcar duas vezes com Breno Herculano – mas, sem novas oportunidades, o placar final foi de 3 a 2 para o Verdão.
Próxima partida:
A Chapecoense volta a campo na próxima sexta-feira (08), quando enfrenta o Coritiba no Couto Pereira. A partida está marcada para as 21h35.





Veja o que disse o técnico da Chapecoense, Gilmar Dal Pozzo, logo após o jogo: