domingo, 31 agosto, 2025

Lançamento marca novo capítulo no desenvolvimento da grande Efapi

Compartilhe essa notícia:

No sábado, 05 de julho, aconteceu o lançamento oficial do Loteamento Jardins Casier, no coração do bairro Efapi. O evento foi prestigiado por autoridades, corretores, clientes, convidados e imprensa. Mais do que um empreendimento imobiliário, o Jardins Casier simboliza um novo marco do progresso regional e o fortalecimento da grande região da Efapi como vetor estratégico de crescimento da cidade.

Com infraestrutura moderna, enormes áreas verdes planejadas, praça e zoneamento comercial, o Jardins Casier chega como a última grande oportunidade de garantir um espaço para empreender em uma das regiões mais promissoras de Chapecó. O loteamento está inserido em um ponto privilegiado, cercado por universidades, comércio diversificado e a poucos metros do Parque Efapi — um dos principais espaços para eventos de Chapecó e região.

Mobilidade e conexão inteligente

Um dos grandes diferenciais do empreendimento está em sua localização estratégica e na mobilidade urbana pensada desde o projeto. A principal via do loteamento — a nova Avenida Guido Favaretto (prolongamento da Av. Beija Flor) — terá 25 metros de largura e será um elo entre duas das mais importantes artérias viárias da cidade: a Avenida Atílio Fontana e a Avenida Ernesto de Marco (Araras). A proposta garante fluxo facilitado de veículos, segurança no acesso e alta visibilidade para negócios, tornando o endereço ideal para empreendedores e investidores.

Potencial comercial acima da média

O Jardins Casier foi planejado para atender à crescente demanda por espaços comerciais bem localizados. Os lotes, com área a partir de 1.400m², oferecem potencial construtivo acima da média, por se situarem nos zoneamentos UFDD1 e UFDD2 (Plano Diretor), atraindo olhares atentos de construtoras, empresários e investidores que buscam solidez e valorização garantida.

“O Jardins Casier não é apenas um loteamento. É um projeto pensado para o futuro de Chapecó. É uma oportunidade única de se fazer parte de um território em franca expansão, com uma das maiores perspectivas de valorização da região em apenas 45 lotes”, destaca Ademir Roque Sander, diretor da Exata Imóveis, um dos idealizadores do projeto desde a concepção até as aprovações e comercialização.

LEIA TAMBÉM  Shopping PULSE Open Mall inaugura dia 24 de setembro

Mais do que desenvolvimento urbano, o Jardins Casier se propõe a ser um empreendimento sustentável. As áreas verdes e a praça central perfazem 47.000m2. Somadas as áreas verdes de preservação dentro dos terrenos chegam a 120.000m2, ou seja, mais de 50% do empreendimento será de preservação permanente. O empreendimento integra um plano de urbanismo que respeita o meio ambiente e visa oferecer qualidade de vida às gerações atuais e futuras.

Outro ponto que chama a atenção é a forma de pagamento diferenciada, sem juros. Roque Sander destaca que, nesta semana de pós-lançamento, a venda aos empresários pode ser feita em 24 meses sem juros, ou em até 36 meses com apenas a reposição da inflação, além de descontos especiais a um número limitado de terrenos.

Uma nova cara para o centro da Efapi

Quem passa pelo centro da Efapi já percebe: o bairro está ganhando uma nova identidade. O surgimento do Jardins Casier representa esse novo momento para uma das regiões mais tradicionais e, agora, mais valorizadas de Chapecó.

O lançamento oficial, que aconteceu neste sábado, dia 05 de julho, promete movimentar o setor imobiliário da cidade. Para quem busca localização estratégica, infraestrutura de ponta e alto potencial de retorno, o Jardins Casier é, sem dúvida, a última grande chance no coração da Efapi.

História que atravessa gerações

Muito mais que um empreendimento imobiliário, o Jardins Casier carrega a essência de uma história marcada por coragem, esperança e legado. O nome do loteamento não é apenas uma escolha simbólica — é um tributo às raízes da família Favaretto, que cruzou oceanos e tempos difíceis para construir um futuro no coração do Oeste Catarinense.

Tudo começou em 1927, quando Carlo Favaretto, que nasceu em Casier, na Itália, chegou a Chapecó com sua família, após um período em Bento Gonçalves (RS). Décadas depois, seu filho Guido Favaretto se destacou por sua bravura ao lutar na Segunda Guerra Mundial, representando o Brasil em um dos momentos mais sombrios da história mundial.

LEIA TAMBÉM  Homenagem da Cooperalfa aos 108 anos de Chapecó

Ao retornar da guerra, Guido e sua esposa Iole deram início a uma nova etapa: com o benefício recebido como ex-combatente, adquiriram, em 1953, a “gleba” que hoje abriga o Jardins Casier. Uma área que, até então, era símbolo de luta e trabalho, e agora se transforma em um marco de desenvolvimento para a cidade.

Mais que um projeto urbanístico, o Jardins Casier é um gesto de gratidão e um compromisso com o futuro. Com raízes profundas e visão de longo prazo, foi “criado para ser eterno”. Mais do que lotes e infraestrutura, o Jardins Casier é um tributo à história. É um presente da família Favaretto para Chapecó — uma demonstração de como a união entre passado e futuro pode transformar um legado em um projeto grandioso, com significado e propósito.

Fotos/Divulgação

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

CBF anuncia amistosos do Brasil contra Japão e Coreia do Sul antes da Copa de 2026

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta terça-feira (26) os dois primeiros amistosos...

Polícia Civil recupera joias furtadas avaliadas em R$ 3,3 mil em Chapecó

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 1ª Delegacia de Polícia da...

Sicoob MaxiCrédito inaugura nova agência no Centro de Chapecó

Em celebração ao aniversário de 108 anos de Chapecó, o Sicoob MaxiCrédito inaugurou sua...

Santa Catarina lidera combate à violência contra a mulher com o Botão de Pânico

O estado de Santa Catarina se destaca como pioneiro no enfrentamento à violência contra...