sábado, 14 junho, 2025

Governador transmite cargo para liderar missão internacional 

Compartilhe essa notícia:

O governador Jorginho Mello transferiu nesta sexta-feira, 13, o cargo de chefe do Executivo catarinense ao presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto. A interinidade é em razão da missão internacional do governador Jorginho Mello até o próximo dia 25 de junho para o Japão e para a China. A vice-governadora Marilisa Boehm também está em missão internacional à Europa e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júlio Garcia, está licenciado do cargo.

“Nós vamos para a Ásia, iniciamos hoje uma missão com muita expectativa de que a gente consiga lá no Japão ampliar as nossas relações comerciais. Um dos grandes objetivos é mostrar a sanidade animal de Santa Catarina para aves e suínos e tentar ampliar ainda mais nossa relação comercial. Também vamos tratar do projeto Jica sobre a prevenção de desastres especialmente no Alto Vale. Queremos atrair investidores do Japão e da China pra questão das nossas estradas e ferrovias. E, finalmente, a gente quer deixar bem encaminhado a questão de trazer aviões que possam voar nos nossos aeroportos para termos voos regionais cruzando todo o nosso estado”, resumiu o governador Jorginho Mello.

O governador em exercício Francisco de Oliveira Neto dará sequência às ações administrativas do Estado e já tem compromissos oficiais agendados.

“Acho que a primeira questão é, obviamente, a sequência administrativa, o cuidado com essa questão toda relacionada às políticas sociais de atendimento prioritário à população, como é o caso da saúde. E seguir também no atendimento daquelas políticas que são pontos de contato entre o Executivo, o Poder Judiciário e o Poder Legislativo, como nós temos, do sistema penitenciário, do segurança pública, políticas sociais das mais diversas, como também junto com o próprio corpo jurídico do Estado.

LEIA TAMBÉM  Wilson Cidrão defende independência da Câmara, inovação e mais voz para o Oeste

A transmissão do cargo, na Casa d’Agronômica, nesta sexta-feira, 13, foi prestigiada por autoridades de todas as esferas políticas e do judiciário catarinense.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

STF retoma julgamento sobre responsabilização das redes sociais

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta quarta-feira (10), às 10h, o julgamento que...

Bancada do Oeste discute situação do CAR na reunião em São Miguel

Cadastro Ambiental Rural (CAR)O andamento dos trabalhos do Cadastro Ambiental Rural (CAR) foi um dos temas...

Suspeitos de homicídio brutal são presos após fuga para Chapecó

Dois homens foram presos temporariamente nesta quinta-feira (12) em uma operação coordenada pela Polícia...

Moraes manda soltar ex-ministro Gilson Machado

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou soltar o ex-ministro Gilson...
error: Este conteúdo é protegido !!