Uma mulher de 31 anos sofreu um grave acidente de trabalho na tarde desta sexta-feira (6), enquanto operava um moedor de carne em um frigorífico localizado no bairro Esplanada, em Chapecó. A vítima teve a mão direita presa no equipamento e sofreu amputação total do membro.
O Corpo de Bombeiros Militar, por meio do 6º Batalhão, foi acionado às 14h08 e atendeu a ocorrência. A equipe de socorro iniciou os atendimentos ainda no local, administrando oxigênio e monitorando os sinais vitais da vítima.
Para acessar a região afetada, a guarnição precisou desmontar parte do equipamento e utilizar uma serra para cortar uma chapa de alumínio. Com a chegada da Unidade de Suporte Avançado (USA), a mulher recebeu medicação e apoio adicional.

Após alguns minutos de operação, os bombeiros conseguiram visualizar o punho da vítima preso no bocal do moedor. A mão já estava completamente triturada no caracol da máquina. A liberação foi possível por meio da reversão do funcionamento do equipamento, mas a extensão dos ferimentos resultou na amputação total da mão direita.
A vítima foi imobilizada e conduzida pelo SAMU ao Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, onde segue recebendo atendimento médico.