sábado, 31 janeiro, 2026

Inicia demolição de prédio para construção da nova sede da Câmara

Compartilhe essa notícia:

As obras da nova sede da Câmara de Vereadores de Chapecó iniciaram nesta segunda-feira (20). A primeira etapa é a demolição do barracão localizado na parte de trás do Ginásio Ivo Silveira para posterior construção do novo prédio do Poder Legislativo do município.

A obra será realizada pela empresa Paloma Construções LTDA, e subsidiada pela Prefeitura de Chapecó. A Câmara Municipal deixará de arcar com o custo de aluguel de seu atual prédio, que gira em torno de R$ 1 milhão anuais. Serão investidos R$ 17,5 milhões na nova sede e a previsão de conclusão em 24 meses.

A futura sede será construída na esquina das ruas Clevelândia e Assis Brasil, próximo ao Ginásio Ivo Silveira, e contará com cinco pavimentos. O projeto inclui plenário com capacidade para 200 pessoas, além de gabinetes e salas para setores administrativos.

O prédio de cinco pavimentos e 4,2 mil metros quadrados ficará na esquina das ruas Clevelândia e Assis Brasil, atrás do ginásio Ivo Silveira. O acesso principal será pela Assis Brasil. No subsolo terá 38 vagas. No térreo, auditório para 200 pessoas e plenário. Nos três pavimentos acima haverá sete gabinetes em casa, além de estrutura administrativa, almoxarifado, sala de reuniões, imprensa, informática e RH.

LEIA TAMBÉM  CASAN inicia obras de modernização da rede de água no Centro de Chapecó, em Santa Catarina

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Dia Livre de Impostos 2026: CDL Jovem Chapecó prepara maior edição da campanha

A CDL Jovem Chapecó está a todo vapor para organizar a maior edição do...

Trânsito na Atílio Fontana terá alterações apartir de segunda,02

A partir de segunda-feira 02, haverá alterações no trânsito na Avenida Atilio Fontana, na...

Polícia Civil apreende celulares de adolescentes suspeitos de maus-tratos a cão em SC

A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu dois mandados de busca e apreensão de...

Plano de Contingência Multirriscos prepara escolas de Santa Catarina para emergências

A segurança dentro das escolas é uma prioridade absoluta em Santa Catarina. Por isso,...