Na quinta-feira (10), a Polícia Civil de Santa Catarina e a Polícia Civil do Maranhão, em ação conjunta, cumpriram dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois indivíduos investigados por uma morte ocorrida no dia 8/9/2024 no município de Guatambu/SC.
Entenda o caso:
No dia 8, por volta das 17h45, a dupla matou um homem de 40 anos, na Linha Patussi, Fazenda Zandavalli, interior, no município de Guatambu/SC, sendo que o corpo foi encontrado pela manhã do dia 9/9/2024 (segunda-feira) atirado ao mato com mais de 20 facadas em seu corpo.
Assim que chegou ao conhecimento da autoridade Policial foram iniciadas as investigações. Foram ouvidas testemunhas, analisadas diversas câmeras de monitoramento de Chapecó, principalmente da região da Efapi, foi realizada perícia no veículo da vítima que havia sido abandonado, sendo, em seguida, elaborado relatório de investigação, o qual logrou êxito em apontar os três autores da morte do homem.
Em ato contínuo a Polícia representou pela prisão preventiva, embora um deles já havia fugido para o Estado do Maranhão, ou seja, seu estado de origem.
A Polícia Civil de Santa Catarina já articulava e trocava informações com a FICCO do Maranhão acerca do cumprimento de possível mandado de prisão daquele que havia se evadido do distrito da culpa.
Na manhã da quinta-feira (10), os policiais Civis do Maranhão deram efetivo cumprimento ao mandado de prisão do indivíduo que lá estava, sendo ele, um masculino de 25 anos de idade, natural de Marilandia/ES.
Os policiais de Chapecó, lograram êxito em prender o segundo indivíduo, por volta das 13h, no bairro Efapi, um homem de 28 anos de idade, natural de São Luís/MA.
Agora a Polícia Civil está trabalhando para localizar e prender o terceiro envolvido na morte de do homem.