sexta-feira, 1 maio, 2026

No Sicredi, o associado não é cliente, é dono

Compartilhe essa notícia:

Quem tem conta no Sicredi, não é chamado de cliente, mas sim de associado e dono. Isso porque, ao contrário dos bancos tradicionais, o Sicredi é uma instituição financeira cooperativa, onde ao se associar, você possui uma parte do negócio, chamada de cota capital.

Nossos associados são donos do negócio, pois eles ‘compram’ uma parte da Cooperativa, chamada de cota capital. Além disso, os associados possuem participação econômica e nas decisões da Cooperativa —, comenta o Presidente da Sicredi Região da Produção, Saul João Rovadoscki.

A cota capital funciona como uma reserva financeira, um investimento a longo prazo que oferece rendimentos elevados. Ao aumentar sua cota capital, o associado desfruta de mais vantagens dentro da cooperativa, como valores mais baratos em determinados produtos e acumulação de pontos para trocar por brindes do Sicredi, entre outros.

O Governo Federal estuda a possibilidade de retomar o horário de verão. Qual é sua opinião?

A soma de todas as cotas capitais forma o Capital Social, tornando nossa cooperativa sólida e segura. Isso nos permite oferecer taxas mais justas e facilitar o acesso a serviços financeiros nas comunidades.

Para abrir sua conta, você pode ir até a agência Sicredi mais próxima ou através do link sicredi.com.br/site/seja-associado. Você também pode chamar através do WhatsApp (51) 3358-4770.

LEIA TAMBÉM  Sicredi é premiado em 5 categorias pelo BNDES

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Anvisa suspende venda e uso de medicamentos com clobutinol por risco de arritmias cardíacas

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta segunda-feira (27), a suspensão imediata...

Bombeiros controlam incêndio em carreta carregada com farinha de trigo na SC-305

O Corpo de Bombeiros Militar de São Lourenço do Oeste atendeu, na manhã desta...

Desenrola 2.0: governo anuncia novo programa com uso do FGTS para renegociar dívidas

O governo federal deve anunciar ainda esta semana o Desenrola 2.0, novo programa de...

Sede da Prefeitura de Chapecó vai virar prédio energia zero com investimento de R$ 4,44 milhões

A implantação do projeto que vai transformar a sede administrativa da Prefeitura de Chapecó...