sexta-feira, 17 outubro, 2025

Shopping promoveu sessão de cinema para pessoas autistas

Compartilhe essa notícia:

Lazer e inclusão definiram a primeira Sessão Azul realizada no último sábado, 13 de abril, no Pátio Shopping. O encontro foi organizado especialmente para pessoas autistas e seus familiares e reuniu mais de 150 pessoas, que assistiram ao filme Kung Fu Panda.

Na sessão, houve adaptação do volume do som, para ficar mais baixo, algumas luzes ficaram acesas e a porta permaneceu aberta, e houve também controle do ar-condicionado, exatamente para o conforto do público especial. Conforme a coordenadora de Marketing do Pátio Shopping, Cristiane Andretta, como o cinema normalmente possui alto fluxo de pessoas e para os autistas o estímulo sensorial é muito elevado, a Sessão Azul foi adaptada para que todos pudessem ter uma experiência diferenciada.

A Sessão Azul integra o projeto Pátio Amigo do Autista, que objetiva tornar o shopping um ambiente mais acolhedor para pessoas autistas e seus familiares. A iniciativa é do Pátio Shopping, juntamente com a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Chapecó e Região (AMA) e do curso de Publicidade e Propaganda da Unochapecó, com apoio do Grupo Cine.

Outras ações

Além das sessões de cinema adaptadas, o projeto “Pátio Amigo do Autista” conta com materiais de comunicação e ações inclusivas. Nesse caso, estão vagas inclusivas de estacionamento, disponibilidade de abafadores auriculares, que serão entregues no espaço família mediante apresentação da carteirinha da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Chapecó e Região (AMA), fila exclusiva nas lojas e ações do shopping, bottons de identificação e comunicação informativa nos corredores.

LEIA TAMBÉM  Projeto “Vigilância Vital” do HRO busca votos para garantir recursos parlamentares

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Atividade econômica do Brasil cresce 0,4% em agosto, aponta Banco Central

A atividade econômica brasileira registrou crescimento de 0,4% em agosto deste ano, segundo dados...

Polícia Militar investiga furto de veículo em revenda no centro de Chapecó

Na noite de domingo (12), por volta das 22h30, a Polícia Militar de Santa...

Lula anuncia novo modelo de crédito imobiliário para ampliar acesso à moradia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta sexta-feira (10), o novo modelo...

Chapecoense Futsal vence Joaçaba e garante vaga nas quartas de final do Estadual Série Ouro

A equipe da Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unochapecó conquistou uma importante vitória por 3 a 0...