Guatambu encaminha decreto de emergência por causa do temporal

Compartilhe essa notícia:

Tabela de Conteúdos [hide]

Com danos em alguns bairros da cidade, Guatambu contabiliza os estragos causados pelo temporal da sexta-feira (09). Foram danificadas pela chuva residências e o Centro de Idosos. Entre os principais prejuízos estão destelhamentos, queda de muro e árvores arrancadas. 

O prefeito Luiz Clóvis Dal Piva se reuniu nesta segunda-feira (12) com representantes do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) e com a coordenadora municipal de Proteção e Defesa Civil para alinhar as principais demandas e dar encaminhamento ao Decreto de Emergência. Segundo o decreto, a emergência é válida para todas as regiões do município de Guatambu comprovadamente afetadas pelo desastre. O decreto entra em vigor imediatamente e vigora por 60 dias.

Auxílio para os atingidos

Para minimizar os prejuízos, a Prefeitura de Guatambu, juntamente com a Proteção e Defesa Civil, abriu cadastramento para auxiliar os atingidos pelo temporal que ainda não conseguiram reestruturar suas residências após o ocorrido.

VEJA TAMBÉM

Guatambu estima R$ 500 mil em prejuízos com a chuva

Vendaval e chuva provocam estragos em Guatambu

Escolhida a nova corte do município de Guatambu

O cadastro poderá ser realizado na Secretaria de Administração, Fazenda e Planejamento e na sala da Proteção e Defesa Civil, no Edifício Pasin. Serão aceitos pedidos até às 17h da próxima sexta-feira (16). O munícipe que relatar o destelhamento e solicitar a assistência, receberá uma visita de averiguação em sua residência, com a confirmação da necessidade do auxílio, será encaminhado o pedido para o cadastro.

Ouça o áudio do prefeito Luis Clovis Dal Piva.

A prefeitura disponibilizará os Itens de Assistência Humanitária (IAH), através da Defesa Civil e da Secretaria de Administração, Fazenda e Planejamento. Os critérios para disponibilização dos itens seguirão as normas vigentes e a disponibilidade de produtos.

LEIA TAMBÉM  Até quando vai a chuva?

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Incêndio destrói residência de 150 metros quadrados no Oeste Catarinense

Casa foi completamente tomada pelas chamas na noite de domingo; não houve registro de...

Guarda Municipal realiza fiscalização no Bairro Efapi

Entre a 0h e as 4h da madruga deste domingo, 13, a Guarda Municipal...

PMRv apreende 114 frascos de anabolizantes e cosméticos sem documentação em ônibus no Oeste de SC

Abordagem ocorreu na SC-155, em Bom Jesus, durante fiscalização de transporte coletivo. Mercadorias de...

Governo brasileiro repudia tarifa de 25% imposta pelos EUA e anuncia reciprocidade

Medida entra em vigor em 22 de julho e atinge cerca de US$ 15...