Bombeiros trabalham para amenizar situação da cidade que registrou 112mm de chuva em menos de 12 horas. Média histórica de chuva para a região Oeste de Santa Catarina é de 240mm para o mês inteiro. Veja o que diz a nota oficial da corporação:
No amanhecer desta quinta-feira, 02 de novembro, as unidades do corpo de bombeiros militar foram acionadas em diversos municípios para atender ocorrências relacionadas a pontos de inundação e enxurradas pelo aumento repentino do volume de alguns rios.
O município de Quilombo foi um dos mais atingidos, assim como Jardinópolis e São Domingos. Alguns pontos registraram mais de 114 mm de precipitação em menos de 12 horas, elevando consideravelmente o nível da água no curso desses afluentes que cortam as cidades (não se descarta uma cabeça d’água).
Pelo horário, por volta das 05:00 horas da manhã, muitas pessoas foram pegas de surpresa em suas residências. Alguns resgates foram realizados, principalmente eQuilombo e São Domingos, com a remoção de pessoas com o uso de botes. Uma vez que o nível do rio subiu e baixou em questão de poucas horas, não houve registro de vítimas de maior gravidade.
Diversos estragos ainda são somados; Queda de pontes; ruas, residências e comércios atingidos pela lama; veículos arrastados; abastecimento de água interrompido e um deslizamento no trevo sul de formosa do sul às margens da SC-157 prejudica o fluxo de veículos;
ALERTA
Como a chuva continua, há risco para diversos tipos de ocorrência relacionados ao tempo. Caminhões tanque de Chapecó e de São Lourenço do Oeste estão atuando no restabelecimento em Jardinópolis e Quilombo, auxiliando na limpeza de ruas. Houve queda pontual de árvores. Em São Domingos, algumas pontes na cidade devem ser interditadas. A Força Tarefa do 14ºBBM está em sobreaviso para chamados.
Fonte: Corpo de Bombeiros
Imagens Corpo de Bombeiros e redes sociais