quarta-feira, 22 maio, 2024

Chuva não impede público de acompanhar espetáculo

Compartilhe essa notícia:

O cavalo mais versátil do mundo. É assim que a raça Quarto de Milha, que teve de diversas provas na tarde deste sábado, 07 de outubro, é conhecida. Entre as principais categorias disputadas estava a prova de laço comprido, onde diversos competidores montados em seus cavalos, precisam laçar um bovino. A competição ocorreu na arena em frente ao pavilhão de equinos na Exposição Feira Agropecuária Industrial e Comercial de Chapecó – Efapi.


Campeão da modalidade de Laço Comprido Profissional Light, João Ferrari não escondeu a emoção com a vitória e destacou a importância da família nesta conquista de sua família . A dificuldade foi realizar a prova debaixo de muita chuva. Mas o tempo ruim não afetou o cavalo Winners From Sparkles, que também conquistou outros dois prêmios: o segundo lugar na Categoria Macho Performance Halter e também o segundo lugar na Categoria Macho.


“É uma preparação muito dura, todo dia ocorre um pouquinho de treinamento. Realmente esse foi um cavalo em que a gente apostou desde potrinho, e graças a deus chegou aí a primeira prova dele, que emplacou com a vitória”, comemora. João relata ainda que a preparação desses animais ocorreu por muito tempo anteriormente à competição, e que está com o cavalo vencedor há cerca de dois anos.


Um dos competidores da prova, Arthur Lunardi, conta que a estrutura do parque é boa, e que os juízes das modalidades, um de São Paulo e outro do Paraná, mostraram profissionalismo. Arthur lamenta o mau tempo, que impediu alguns de seus colegas de comparecerem ao evento.


Juliana Sarubbi, que além de estar presente no evento acompanhou o campeão nos bastidores, revela que essa experiência faz parte de sua vida, e que isso exige um esforço que vai além dos animais, se estendendo para seus preparadores. “Nós vivemos isso. Focamos nisso 24 horas por dia e exige dedicação, mas o resultado vale a pena o esforço”.

TEXTO: DEISIANA DAMARAT, EMILLY BUENO*
FOTOS: DEISIANA DAMARAT*

*Alunas de Jornalismo da Unochapecó sob supervisão dos professores Hugo Gandolfi de Oliveira e Dirceu Hermes

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Meia Maratona de Chapecó acontece em junho

A já tradicional Meia Maratona de Chapecó promete movimentar a cidade e região com...

Alesc vai debater portaria do Detran a empresas de vistoria veicular

A Comissão de Finanças e Tributação aprovou, na manhã desta quarta-feira (15), a realização...

Trigêmeas recebem alta do Hospital Regional

As trigêmeas Lavínia, Olívia e Sophie ganharam alta na segunda-feira (13), após 79 dias...

Fesporte divulga novos prazos do Programa Bolsa Atleta

O Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), está trabalhando...
error: Este conteúdo é protegido !!