Chuva não impede público de acompanhar espetáculo

Compartilhe essa notícia:

O cavalo mais versátil do mundo. É assim que a raça Quarto de Milha, que teve de diversas provas na tarde deste sábado, 07 de outubro, é conhecida. Entre as principais categorias disputadas estava a prova de laço comprido, onde diversos competidores montados em seus cavalos, precisam laçar um bovino. A competição ocorreu na arena em frente ao pavilhão de equinos na Exposição Feira Agropecuária Industrial e Comercial de Chapecó – Efapi.


Campeão da modalidade de Laço Comprido Profissional Light, João Ferrari não escondeu a emoção com a vitória e destacou a importância da família nesta conquista de sua família . A dificuldade foi realizar a prova debaixo de muita chuva. Mas o tempo ruim não afetou o cavalo Winners From Sparkles, que também conquistou outros dois prêmios: o segundo lugar na Categoria Macho Performance Halter e também o segundo lugar na Categoria Macho.


“É uma preparação muito dura, todo dia ocorre um pouquinho de treinamento. Realmente esse foi um cavalo em que a gente apostou desde potrinho, e graças a deus chegou aí a primeira prova dele, que emplacou com a vitória”, comemora. João relata ainda que a preparação desses animais ocorreu por muito tempo anteriormente à competição, e que está com o cavalo vencedor há cerca de dois anos.


Um dos competidores da prova, Arthur Lunardi, conta que a estrutura do parque é boa, e que os juízes das modalidades, um de São Paulo e outro do Paraná, mostraram profissionalismo. Arthur lamenta o mau tempo, que impediu alguns de seus colegas de comparecerem ao evento.


Juliana Sarubbi, que além de estar presente no evento acompanhou o campeão nos bastidores, revela que essa experiência faz parte de sua vida, e que isso exige um esforço que vai além dos animais, se estendendo para seus preparadores. “Nós vivemos isso. Focamos nisso 24 horas por dia e exige dedicação, mas o resultado vale a pena o esforço”.

LEIA TAMBÉM  Chapecó sanciona leis, repassa R$ 730 mil e homenageia tradicionalista em véspera de aniversário

TEXTO: DEISIANA DAMARAT, EMILLY BUENO*
FOTOS: DEISIANA DAMARAT*

*Alunas de Jornalismo da Unochapecó sob supervisão dos professores Hugo Gandolfi de Oliveira e Dirceu Hermes

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Alteração no trânsito da Avenida Atílio Fontana

Pista será liberada nas proximidades do novo Elevado na região da Efapi. Novo semáforo começa a funcionar

TSE suspende propaganda e repasses de campanha de Renan Santos após irregularidades em perfis digitais

Ministro Dias Toffoli determinou interrupção da propaganda eleitoral em perfis não informados inicialmente à...

Colônia italiana celebra com festa no II Filó da Efapi

Mais de 300 pessoas estiveram no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Porteira Oeste na...

Dirigentes do Sicom integram nova diretoria da Fecomércio

Dois dirigentes do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom) fazem parte da...