Evento, faz parte da Feira Desbravalley, e busca que participantes criem startups do zero para minimizar desafios do setor
O objetivo é simples! Uma imersão de 54 horas para tirar uma ideia do papel e transformá-la em uma startup que pretende solucionar os problemas de um dos setores mais importante da economia, o de transporte. Essa é a missão dos participantes do Startup Weekend (SW) Transporte e Logística, que estará presente na primeira edição da Feira Desbravalley. O objetivo também é inspirar e capacitar empreendedores, proporcionando um ambiente de aprendizado e colaboração único para quem deseja testar e expandir suas ideias.
Uma das organizadoras do SW, Jéssica Fogaça, reforça que esse momento é uma oportunidade para as transportadoras adquirirem novas ideias para melhorar os processos. “A tecnologia e a inovação estão presentes em todos os setores. Nas transportadoras, por exemplo, é possível contar com um software integrado ao painel de instrumentos que monitora a saúde do motorista, permitindo que ele acione um botão para pedir ajuda em caso de mal-estar,” explica.
Jéssica comenta que já estão inscritos para o SW, 80 participantes, sendo que o limite é 120 pessoas, que estão divididos nas categorias de: Criativo, destinados aos profissionais da comunicação e designer; Negócios, indicado para profissionais do marketing, planejamento estratégico e vendas e a Categoria Desenvolvimento, focada em programadores.
Programação intensa
As atividades iniciam na sexta (1º), das 18h às 22h, já no sábado (2), o horário é das 8h às 22h e no domingo (3) das 8h às 21h30. Ao longo dos três dias, os inscritos terão sete refeições, café e energético à vontade e acesso exclusivo a mentores de alto nível que auxiliarão na criação e validação das startups. As atividades são intensas: após uma introdução na sexta à noite, as equipes formadas pelas melhores ideias passam por fases de modelagem de negócios, programação e design até a apresentação final no domingo, onde um painel de jurados e investidores avaliará os projetos.
O facilitador do evento é representante da Techstars, empresa responsável em aplicar a metodologia do SW a nível nacional, Danilo Picucci. O Startup Weekend é realizado pela rede global Techstars, que já impulsionou mais de 8 mil startups em 100 países.
Inscrições
As inscrições estão abertas até às 17h da sexta-feira (1º), através do link https://bit.ly/4fkUIta. O valor da participação é de R$ 180, mas é possível, aplicar o código promocional de desconto. Para mais informações, basta chamar os organizadores Jéssica Fogaça (49) 99165-0832 ou Matheus Brizola (49) 9974-1313.
Feira
A Feira Desbravalley, voltada à inovação, tecnologia, educação e negócios, ocorre de 30 de outubro a 03 de novembro, no Parque de Exposições da Efapi. Amanhã (30), ela abrirá das 18h às 21h. Já do dia 31 de outubro até 03 de novembro, o horário é das 9h às 21h. O evento é uma realização da Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec), do Pollen Parque Científico e Tecnológico e da Prefeitura de Chapecó. Os patrocinadores do evento são: Sicredi, IXC Soft, ACB Bebidas, Amo Delivery, BRSIS, Ceraçá, Grupo Coonecta, Optidata, Sitran e BRDE. Como apoio estratégico estão a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e Sebrae. Os demais apoiadores são Chaminé, Chstands, MakRoma Produções e Eventos, Company Produções e Eventos e MRG.
Crédito foto: Startup Weekend