segunda-feira, 8 junho, 2026

Transporte coletivo de Chapecó implanta aplicativo

Compartilhe essa notícia:

Modernizar o sistema de compra de passagem por parte dos usuários do transporte coletivo urbano de Chapecó. Com esse objetivo, a concessionária Auto Viação Chapecó lançou aplicativo que contribui para reduzir a circulação de cédulas e notas nos ônibus e, dessa forma, também reduz a dificuldade com a falta de troco.

O novo aplicativo pode ser utilizado pelos passageiros que normalmente pagam a passagem em dinheiro, informa a diretora administrativo-financeira da empresa, Luana Becker Scopel. Agora, eles podem efetuar a compra de única passagem e utilizar o celular na catraca através do QR Code gerado, para então seguir viagem, pois o crédito ocorre de imediato. Além disso, para recarga do cartão usuários que têm o Passe Cidadão não precisam mais ir até a central de atendimento, localizada no terminal urbano, e podem carregar o cartão, com qualquer valor, através do aplicativo com pagamento via Pix.

No primeiro acesso, o usuário deve inicialmente baixar o aplicativo “Auto Viação Chapecó”, ativar o aparelho celular digitando o número de telefone e então realizar o cadastro. Depois, nos outros acessos, poderá entrar com e-mail e senha que forem cadastrados.

Todos os procedimentos são explicados com o passo a passo no próprio aplicativo, que está disponível nas lojas virtuais Play Store e Apple Store. Após esses passos, o passageiro poderá utilizar normalmente o próprio celular para pagar a passagem no ônibus.

PASSO A PASSO

Além do aplicativo específico para o Passe Cidadão, a Auto Viação Chapecó pretende lançar até o fim do ano o mesmo sistema para recargas do Cartão de Estudante.

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Polícia prende autor de homicídio. Homem responderá por execução pelas costas e porte ilegal de arma de fogo

Resumo: A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão temporária contra o autor do homicídio...

Brasil buscará novos parceiros comerciais ante taxação dos EUA, afirma presidente

Resumo: O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quarta-feira (3), que o...

EUA classificam facções brasileiras como terroristas; governo critica

Resumo: Entrou em vigor nesta sexta-feira (5) a decisão do governo de Donald Trump,...

Oito mandados de prisão são cumpridos em Chapecó em dois dias

Resumo: A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 2º Batalhão de Polícia...