Modernizar o sistema de compra de passagem por parte dos usuários do transporte coletivo urbano de Chapecó. Com esse objetivo, a concessionária Auto Viação Chapecó lançou aplicativo que contribui para reduzir a circulação de cédulas e notas nos ônibus e, dessa forma, também reduz a dificuldade com a falta de troco.
O novo aplicativo pode ser utilizado pelos passageiros que normalmente pagam a passagem em dinheiro, informa a diretora administrativo-financeira da empresa, Luana Becker Scopel. Agora, eles podem efetuar a compra de única passagem e utilizar o celular na catraca através do QR Code gerado, para então seguir viagem, pois o crédito ocorre de imediato. Além disso, para recarga do cartão usuários que têm o Passe Cidadão não precisam mais ir até a central de atendimento, localizada no terminal urbano, e podem carregar o cartão, com qualquer valor, através do aplicativo com pagamento via Pix.
No primeiro acesso, o usuário deve inicialmente baixar o aplicativo “Auto Viação Chapecó”, ativar o aparelho celular digitando o número de telefone e então realizar o cadastro. Depois, nos outros acessos, poderá entrar com e-mail e senha que forem cadastrados.
Todos os procedimentos são explicados com o passo a passo no próprio aplicativo, que está disponível nas lojas virtuais Play Store e Apple Store. Após esses passos, o passageiro poderá utilizar normalmente o próprio celular para pagar a passagem no ônibus.
PASSO A PASSO
Além do aplicativo específico para o Passe Cidadão, a Auto Viação Chapecó pretende lançar até o fim do ano o mesmo sistema para recargas do Cartão de Estudante.