terça-feira, 28 abril, 2026

Polícia Civil de Chapecó prende autor de tentativa de homicídio ocorrida em Pinhalzinho

Compartilhe essa notícia:

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Pinhalzinho, cumpriu na tarde desta segunda-feira (27) um mandado de prisão temporária contra um homem de 21 anos. Ele é investigado por tentativa de homicídio em Pinhalzinho, crime ocorrido no início de abril deste ano. A prisão foi realizada no município de Chapecó.

O ataque aconteceu no dia 4 de abril de 2026, por volta das 20h, em via pública. A vítima, um homem de 25 anos, foi atingida por golpes de arma branca e sofreu lesões gravíssimas. Populares e equipes de resgate socorreram a vítima, que sobreviveu.

Investigação apontou autor do crime

Desde o atendimento inicial da ocorrência, a Polícia Civil de Pinhalzinho instaurou um procedimento investigativo para apurar os fatos. Foram realizados levantamento de informações, oitivas de testemunhas e diligências em campo.

No decorrer das apurações sobre a tentativa de homicídio em Pinhalzinho, os policiais conseguiram individualizar a autoria delitiva. Foram reunidos elementos robustos de materialidade e indícios suficientes contra o investigado.

Justiça decreta prisão temporária

Diante das evidências, a autoridade policial representou pela prisão temporária do suspeito. O pedido recebeu parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo Poder Judiciário.

Após a expedição da ordem judicial, as equipes de investigação passaram a buscar o paradeiro do homem. As diligências ocorreram de forma ininterrupta até que ele fosse localizado.

Suspeito foi capturado em Chapecó

Na tarde desta segunda-feira, os policiais civis conseguiram identificar o investigado no município de Chapecó. Agentes da Delegacia de Pinhalzinho deslocaram-se até a cidade para cumprir o mandado.

O homem de 21 anos foi capturado, submetido aos procedimentos legais e encaminhado ao sistema prisional. Ele permanece à disposição da Justiça no Presídio Regional de Chapecó.

LEIA TAMBÉM  Balcão de Empregos de Chapecó oferece 1.394 vagas em 175 empresas

Investigações continuam

A Polícia Civil reforça que as investigações sobre a tentativa de homicídio em Pinhalzinho não foram encerradas. Os trabalhos prosseguem para a total elucidação dos fatos e a responsabilização criminal de todos os envolvidos no crime.

Até o momento, as autoridades não divulgaram se há outros suspeitos sendo investigados. Novos desdobramentos devem ser informados ao longo dos próximos dias.

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Homem é baleado no braço e no tórax em tentativa de homicídio na SC-283

A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar...

Guarda Municipal de Chapecó realiza operações Sossego e Ordem e Sentinela em 10 bairros

A Guarda Municipal de Chapecó realizou, na madrugada deste sábado (25), duas importantes operações...

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Cerca de 415 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências...

Câmara de Chapecó aprova moção de apelo por aumento de doses de vacinas ao município

O Legislativo Municipal de Chapecó aprovou, na última semana de sessões ordinárias, a Moção...