O trânsito na cidade de Chapecó passará por mudanças a partir do dia 8 de janeiro, com a implementação de mudanças nos semáforos e a otimização dos cruzamentos semaforizados. O Plano de Mobilidade Urbana tem como objetivo principal promover uma circulação mais segura e fluída nas vias, beneficiando todos os cidadãos.
Segundo o diretor de Segurança Pública do Município, Clóvis Ari Leuze, a ideia que embasa essas propostas é dar o máximo de importância para a segurança nas ruas, mas sem esquecer de manter o trânsito fluindo bem. Estratégias conservadoras, que minimizem o impacto nas rotinas diárias dos motoristas, serão priorizadas sempre que possível. A análise detalhada dos dados de tráfego, incluindo o volume de veículos e as conversões à esquerda, orientará as decisões, buscando soluções que se adequem à realidade de cada cruzamento”, diz.
Além disso, a consideração das características e funcionamento dos cruzamentos próximos permitirá uma integração eficiente entre os diferentes pontos da cidade, facilitando acessos e retornos. As rotas de transporte coletivo também receberão atenção especial, promovendo a eficiência do sistema e melhorando a mobilidade de quem utiliza o transporte público.