sábado, 18 outubro, 2025

Efapi do Brasil 2025 registra zero furtos e reforça sucesso da segurança

Compartilhe essa notícia:

Integração entre forças policiais garante tranquilidade aos mais de 200 mil visitantes

A Efapi do Brasil 2025 caminha para o encerramento com um resultado exemplar também na área da segurança pública: até o momento, o evento registra zero furtos de celulares e nenhuma ocorrência relevante. O balanço reforça o sucesso do trabalho preventivo e da integração entre todas as forças de segurança, garantindo um ambiente tranquilo para os mais de 200 mil visitantes que já passaram pelo Parque Dr. Valmor Ernesto Lunardi.

Desde o início da feira, a atuação conjunta da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Polícia Civil, Polícia Científica, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Estadual, SAER, Caoagro, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Departamento de Administração Socioeducativa (Dease) e da segurança privada foi decisiva para manter a ordem e o bem-estar do público durante todo o evento.

Prevenção e planejamento garantem resultado histórico

O coordenador de Segurança da feira e presidente do Conselho Municipal de Segurança, Márcio Bueno, destacou o desempenho das equipes. “A delegacia instalada dentro do parque não registrou nenhum boletim de ocorrência. Não tivemos furtos de celulares nem situações de grande relevância. Apenas pequenas brigas pontuais, rapidamente controladas pelas equipes de segurança particular, Polícia Militar e Guarda Municipal. Isso demonstra o comprometimento e a eficiência de todas as forças envolvidas”, enfatizou.

Bueno também ressaltou que inteligência, integração e investimento são pilares fundamentais para alcançar resultados como este. Ele elogiou o papel do Conselho de Segurança de Chapecó, responsável por promover a união das instituições e o alinhamento das estratégias preventivas. “A atuação integrada garante um ambiente seguro, tanto no município quanto aqui na Efapi. Esse trabalho coletivo é o grande diferencial que permite oferecer uma feira tranquila e segura para todos”, completou.

LEIA TAMBÉM  Eduardo Costa é a atração principal desta segunda (13) na Efapi do Brasil

Tecnologia e presença constante reforçam vigilância

O secretário de Segurança Pública, Clóvis Leuze, destacou o uso de tecnologia e monitoramento avançado durante a feira. “O parque conta com 60 câmeras de videomonitoramento 24h, além de câmeras de reconhecimento facial nos acessos. Também há o monitoramento da Polícia Penal de pessoas com tornozeleira eletrônica e um ônibus da Polícia Científica para análise de possíveis substâncias ilícitas. Tudo isso contribui diretamente para a segurança dos visitantes e expositores”, afirmou.

O presidente da Efapi do Brasil, Felipe Balzan, celebrou o resultado. “A segurança tem sido um dos grandes destaques desta edição. Até o momento, não tivemos registro de furtos de celulares, o que demonstra a eficiência das ações preventivas e a integração entre as forças de segurança. A Efapi do Brasil está segura, bem monitorada e atendida com excelência por todas as equipes que atuam diariamente para garantir a tranquilidade de todos os visitantes”, ressaltou.

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Autódromo de Chapecó Apresenta Pré-Calendário e Asfalto na EFAPI

O futuro do automobilismo no Oeste Catarinense ganha destaque na feira. O Autódromo Chapecó...

Mais que uma feira, uma viagem no tempo olhando para o futuro

Parque da Efapi acompanha desenvolvimento da feira e a história de Chapecó

Santa Catarina lidera o país em emprego e renda, segundo o Censo 2022 do IBGE

Santa Catarina reafirmou sua liderança nacional em emprego e renda, segundo os novos dados...

Efapi do Brasil: Dia das crianças será movimentado no parque

Os shows pagos do palco principal são da dupla Zé Neto e Cristiano, Diego e Vitor Hugo e Corpo e Alma