quinta-feira, 16 janeiro, 2025

Dengue: Anvisa vai priorizar registro de dispositivos para diagnóstico

Compartilhe essa notícia:

Objetivo é permitir resposta mais rápida no controle da epidemia

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai priorizar, em caráter de urgência, todos os pedidos de registro de dispositivos destinados ao diagnóstico da dengue. A decisão foi tomada durante reunião da diretoria colegiada.

“O objetivo é ampliar o fornecimento de meios eficazes para o diagnóstico precoce da doença, permitindo uma resposta mais rápida no controle da epidemia”, destacou a Anvisa em nota.

A medida abrange as solicitações em andamento e também as que forem protocoladas ao longo dos próximos 60 dias. Segundo a agência, também terão prioridade pedidos de Certificação de Boas Práticas de Fabricação de empresas fabricantes de testes para dengue, “garantindo a qualidade e a segurança desses produtos”.

LEIA MAISModelo de rede digital afeta desenvolvimento infantil, diz secretário

Autotestes

Em nota, a Anvisa informou que ainda está avaliando, a pedido do Ministério da Saúde, a possibilidade de comercialização de autotestes para dengue. “Em breve, a agência deverá se pronunciar sobre o tema”.

LEIA TAMBÉM  Previdência: contribuição mensal do MEI terá reajuste

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

MEI deve ficar atento às novas regras da Receita Federal

Desde o dia 1º de janeiro, entraram em vigor as novas regras da Receita...

Vendas do comércio de Santa Catarina crescem 6,9%

O comércio varejista de Santa Catarina registrou crescimento no volume de vendas de 6,9%...

SC teve recorde de exportação de carnes

Santa Catarina bateu recorde na exportação total de carnes em 2024, conquistou o melhor...

Acidente com dois veículos deixa quatro feridos

Um acidente de trânsito envolvendo dois automóveis resultou em quatro feridos e grandes danos...
error: Este conteúdo é protegido !!