A CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) reforça aos moradores de Itá que, a partir de novembro, começa a cobrança pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em novas áreas do município.
Regiões contempladas
Serão incluídas nesta etapa o Centro, partes dos bairros Mirante, Pioneiros, Palmeiras e Vila Gerasul. Também passa a ser cobrada a taxa de esgoto em uma área do bairro Natureza, que anteriormente não pagava pelos serviços.
Valor da taxa e obrigatoriedade
Assim como nos demais municípios atendidos pelo Sistema CASAN, a taxa de esgoto corresponde a 100% do valor da água. O procedimento segue a Lei do Saneamento, que determina que toda edificação deve ser ligada às redes públicas de água e esgoto disponíveis e é responsável pelo pagamento das tarifas dos serviços.
Investimentos em infraestrutura
As novas regiões receberam um investimento de R$ 4,9 milhões em melhorias no Sistema de Esgotamento Sanitário. Entre os avanços realizados, destacam-se 13 novas Estações Elevatórias de Efluentes, que bombeiam o esgoto para depuração na nova Estação de Tratamento de Esgotos de Itá.
O investimento visa aprimorar a qualidade dos serviços prestados à população e reforçar a infraestrutura de saneamento básico na cidade, garantindo mais eficiência e segurança no tratamento dos resíduos.







