quarta-feira, 29 maio, 2024

Evento marca história de três municípios

Compartilhe essa notícia:

Cerca de 1.500 pessoas estiveram presentes no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Potro Sem Dono, em Guatambu, hoje. O evento beneficente em favor do Hospital de Caxambú do Sul reuniu público de Guatambu, Caxambú do Sul e Planalto Alegre.

O objetivo é unir esforços para a construção do Centro Cirúrgico do hospital. Atualmente o hospital vive situação delicada e frequentemente fecha o balanço com prejuízo, o que impede investimentos-extra.

Com a construção do Centro Cirúrgico, o hospital passará a atender melhor a população dos três municípios que hoje está estimada em 16 mil pessoas.

Além disso, a estrutura poderá servir de fonte de renda para o hospital porque poderá ser alugado para procedimentos que hoje são realizados em outros hospitais.

Veja fotos cedidas pelo hospital

A administradora do hospital, Elisandra Locateli Santin destacou que a causa reuniu muitas pessoas e a missão é oferecer saúde de melhor qualidade para a comunidade dos três municípios.

Para atender ao público foi necessário uma grande estrutura e equipe de trabalho. Dimes Scolari coordenou a equipe que assou e serviu o churrasco.

O atendimento rápido e a agilidade no almoço também chamaram a atenção do público que recebeu churrasco, saladas e acompanhamento na própria mesa.

Na cozinha, também muito trabalho. Para isso uma equipe trabalhou intensamente para deixar tudo pronto para a hora do almoço.

Outra atração da tarde foi o corte do bolo gigante que foi servido gratuitamente ao público presente e até teve muita gente que pôde levar para casa.

O cantor gospel, João Ricardo, Pablo Santana e Pablo Paludo, ambos de Guatambu, também marcaram presença com seus talentos musicais. O grupo musical Novo Tempo, de Águas de Chapecó e São Carlos animou o matinê que se estendeu até o final da tarde.

AVALIAÇÃO

Até o final da tarde de sábado, 25, o Governador de Santa Catarina e a secretária estadual de saúde estavam confirmados para o evento, mas a viagem da comitiva ao Oeste foi cancelada por conta das enchentes na região de Rio do Sul.

Além do lucro do evento, a organização e a diretoria do hospital comemoram o resultado da ação.

Os deputados Carlos Chiodini (federal), Pedro Baldissera, Fabiano da Luz e Luciane Carminatti (estaduais) anunciaram emendas públicas que somadas chegam a R$ 1 milhão e 200 mil Reais.

Juliano Dal Piva é um dos membros da comissão criada em julho para realizar o evento. Morador de Guatambu, ele se diz realizado com o empenho de tantas pessoas que abraçaram a causa.

De acordo com Mauri Mezzomo, um dos idealizadores da iniciativa, as expectativas foram superadas. Os trabalhos iniciaram há pelo menos três meses e o evento culminou com casa cheia.

Veja a matéria em vídeo

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Chapecoense mantem 10.ª colocação

Em compromisso pela Série B, a Chapecoense entrou em campo na noite deste domingo...

Comboio de Chapecó volta a Chapecó

Equipe contabiliza semana de trabalho e solidariedade a Arroio do Meio, um dos municípios gaúchos duramente atingidos pela enchente

Unochapecó discute saúde mental

Com o objetivo de ampliar o espaço de discussão sobre saúde mental e despertar...

Governo autoriza compra de 1 milhão de toneladas de arroz

O governo federal autorizou, através de medida provisória assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula...
error: Este conteúdo é protegido !!