quarta-feira, 5 novembro, 2025

Deputada diz que “Governo Lula usa dinheiro público em propaganda para defender criminosos”

Compartilhe essa notícia:

A deputada federal Caroline De Toni (PL-SC), líder da Minoria na Câmara dos Deputados, apresentou o Requerimento de Informação nº 7282/2025, exigindo explicações do Governo Lula sobre os gastos com propaganda oficial feita logo após a operação policial no Rio de Janeiro que resultou na morte de criminosos de alta periculosidade.

O pedido é direcionado à Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) e busca esclarecer quanto foi gasto, quem autorizou e qual o objetivo das campanhas impulsionadas nas redes sociais em meio à repercussão da operação.

“Enquanto os policiais arriscavam a vida enfrentando o crime organizado, o Governo Federal gastava dinheiro público para fazer propaganda e tentar reescrever os fatos. Isso é um absurdo!”, afirmou a deputada.

Caroline De Toni denuncia o que considera uma manobra política do Planalto para vitimizar criminosos e desacreditar as forças de segurança. Segundo a parlamentar, é inaceitável que o Estado use recursos públicos para atacar quem combate o crime e proteger quem o pratica.

“Não há espaço para inversão de valores. Bandido não é vítima. Quem enfrenta o crime merece apoio, não difamação. O uso de dinheiro público para atacar a polícia é uma afronta à sociedade e ao bom senso”, destacou.

A líder da Minoria também manifestou apoio ao Governo do Rio de Janeiro, que conduziu a operação com firmeza e responsabilidade:

“O Governo do Rio mostrou coragem e preparo ao enfrentar o crime organizado. Cada estado conhece suas necessidades e deve ter autonomia para agir com rigor. A segurança pública se faz com ação, não com propaganda ideológica.”

Caroline De Toni reforça que a oposição seguirá fiscalizando e denunciando toda tentativa de aparelhar a comunicação do Estado em favor de narrativas ideológicas, e reafirma seu apoio irrestrito às forças de segurança pública e ao direito dos estados de conduzirem suas próprias políticas de combate ao crime.

LEIA TAMBÉM  Lula critica Câmara por derrubar MP que taxava investimentos e apostas esportivas

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Guarda Municipal Prende Homem com Mandado por Furto em Chapecó

Em uma ação de rotina na tarde desta sexta-feira (31/10), a Guarda Municipal de...

Polícia Federal cumpre mandados em Chapecó em operação contra lavagem de dinheiro e jogos de azar

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (30), uma operação para combater crimes de lavagem...

Guarda Municipal prende homem por furto e apropriação indébita

A Guarda Municipal de Chapecó cumpriu um mandado de prisão na tarde desta sexta-feira...

Aneel mantém Bandeira Vermelha na conta de luz em novembro

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu manter a bandeira tarifária vermelha no...