Uma ação da Polícia Militar na noite desta terça-feira (17) resultou na apreensão de drogas e na detenção de três homens, suspeitos de envolvimento com o tráfico e com receptação de entorpecentes, em uma residência localizada na Rua Veneza, bairro Presidente Médici, em Chapecó. A ocorrência foi registrada por volta das 22h59.
A guarnição chegou ao local após receber denúncias de moradores sobre a possível prática de tráfico na casa. Ao baterem na porta, os policiais sentiram um forte odor de maconha vindo do interior da residência. Durante o cerco ao imóvel, um dos suspeitos, de 25 anos, foi visto tentando se desfazer de algo pela janela. Ao se aproximarem, os agentes visualizaram porções de cocaína sobre a cama.
A mãe de um dos envolvidos, um jovem de 21 anos, permitiu a entrada dos policiais e, durante a abordagem, o próprio filho confirmou que havia drogas em seu quarto. No cômodo, onde também estavam outros dois homens, de 25 e 18 anos, os policiais encontraram 184 gramas de cocaína — parte em bloco prensado e parte já fracionada em buchas prontas para comercialização.
Além da droga, foram apreendidos uma mini balança de precisão, tesoura, pacotes plásticos, fita isolante e R$ 416,00 em dinheiro encontrados no bolso da jaqueta do suspeito de 21 anos. Todo o material é compatível com o preparo e a venda de entorpecentes.
Diante dos fatos, os três homens foram detidos e encaminhados à Central de Plantão Policial de Chapecó, onde os procedimentos legais foram realizados.