sexta-feira, 18 julho, 2025

Mulher desaparecida pode ter sido vítima de feminicídio encomendado

Compartilhe essa notícia:

A Polícia Civil investiga o desaparecimento de Salete Borges, de 55 anos, natural de Chapecó e moradora da área rural de Nova Itaberaba, no Oeste de Santa Catarina. Ela foi vista pela última vez no fim da tarde de 23 de maio, após sair de casa nas proximidades das linhas Amizade e Barra da Taquara, às margens do rio Chapecó.

Salete Borges, de 55 anos segue desparecida

Segundo relatos de testemunhas, Salete visitava uma vizinha por volta das 15h daquele dia. Desde então, não foi mais vista. A mulher saiu sem levar pertences pessoais, como documentos e celular, o que chamou a atenção da família.

As buscas mobilizam a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar, familiares e moradores da região. Mais de 20 dias depois do desaparecimento, a principal linha de investigação aponta para um crime de feminicídio.

De acordo com a apuração, Salete teria sido morta a pauladas às margens do rio por um homem que teria recebido a promessa de pagamento em dinheiro e a cessão de um imóvel para cometer o crime.

Na última sexta-feira (13), a Polícia Civil prendeu preventivamente dois suspeitos: o suposto autor e o possível mandante do crime, com 32 e 73 anos, respectivamente. Um deles é natural de Chapecó e o outro de Passo Fundo (RS).

As buscas seguem intensas com apoio do Corpo de Bombeiros, que utiliza cães farejadores, drones, barcos e realiza varreduras em mata, ar e água. Apesar do esforço das equipes, Salete ainda não foi localizada.

O setor de assistência social da Prefeitura de Nova Itaberaba, que tem amplo conhecimento da região rural, também colabora com as investigações.

Devido ao alto volume de chuvas e ao tempo decorrido desde o desaparecimento, as autoridades pedem o apoio de moradores ribeirinhos para que verifiquem as margens de suas propriedades e áreas de mata.

LEIA TAMBÉM  Veículo clonado com registro de roubo no RS é recuperado pela Polícia Municipal

O último caso de feminicídio registrado em Nova Itaberaba foi em 2018. A última morte violenta na cidade ocorreu em novembro de 2024.

A Polícia Civil segue com as investigações e pede que informações sejam repassadas pelos canais oficiais: telefone 181, site www.pc.sc.gov.br ou pelo contato direto da Delegacia de Nova Itaberaba: (49) 9 8837-8709.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Produção de motocicletas passa de 1 milhão em 2025, diz Abraciclo

A produção de motocicletas chegou à 1.000.749 de unidades no primeiro semestre de 2025,...

Nova MP tenta evitar alta na conta de luz após derrubada de vetos

Uma medida provisória publicada nesta sexta-feira (11) busca reduzir a alta na conta de...

Começam nesta segunda-feira as inscrições do Fies para o 2º semestre

Começam nesta segunda-feira (14) as inscrições para o processo seletivo do Fundo de Financiamento...

Comissão da Câmara aprova isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil

O Projeto de Lei (PL) 1.087/2025, que reforma o Imposto de Renda (IR), foi...