quinta-feira, 16 abril, 2026

PRF apreende remédios controlados e perfumes escondidos em van na BR-163 em Guaraciaba

Compartilhe essa notícia:

Na tarde de quarta-feira (15), policiais rodoviários federais realizaram uma apreensão de produtos estrangeiros sem o devido pagamento de impostos na BR-163, em Guaraciaba. A carga, que incluía remédios controlados, estava escondida em um compartimento adaptado na parte externa de uma van.

Ao vistoriarem o Fiat/Doblo com placas de São Miguel do Oeste, os agentes inicialmente encontraram algumas caixas de vinho no compartimento de passageiros. No entanto, o que chamou a atenção da equipe foi um volume suspeito, embalado em plástico preto, fixado junto ao suporte do pneu reserva, embaixo do automóvel.

Medicamentos para emagrecimento estavam no pacote escondido

Ao abrirem o pacote, os policiais encontraram 28 unidades de medicamentos para emagrecimento, entre ampolas e seringas — itens de importação proibida sem autorização sanitária. Também havia um drone, quatro receptores de sinal de TV e diversos perfumes de marcas internacionais.

A apreensão de medicamentos contrabandeados na BR-163 foi uma das maiores registradas na região nos últimos meses. Toda a mercadoria foi encaminhada à Receita Federal de Dionísio Cerqueira.

Motorista responderá por descaminho e infrações sanitárias

O homem, que não teve a identidade divulgada, responderá pelo crime de descaminho. Além disso, poderá ser enquadrado pelas normas sanitárias devido à importação irregular de medicamentos controlados. A Receita Federal dará continuidade à análise da carga e à aplicação das multas cabíveis.

Operações como essa reforçam o trabalho da PRF no combate ao contrabando e descaminho na região de fronteira do Oeste catarinense, especialmente na BR-163, rota frequentemente utilizada para o transporte ilegal de mercadorias.

LEIA TAMBÉM  PMRv apreende medicamentos e eletrônicos ilegais avaliados em R$ 55 mil na SC-157

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Homem é baleado múltiplas vezes em tentativa de homicídio no bairro Seminário em Chapecó

Na noite de domingo (12), por volta das 20h52, a Polícia Militar de Santa...

Duplicação da Avenida Ernesto José de Marco e Priamo do Amaral vai até agosto

Via é importante conexão entre área central e Grande Efapi A duplicação da Avenida Ernesto...

Brasileiro prefere CLT na hora de procurar emprego

Os brasileiros que estão em busca de emprego ainda preferem vagas com carteira assinada....

Balcão de Empregos de Chapecó oferece 1.533 vagas em 181 empresas

O Balcão Municipal de Empregos de Chapecó tem disponíveis nesta semana 1.533 vagas de...