Ação faz parte de enfrentamento a delitos que vem ocorrendo no bairro e preocupando empresários e moradores
Na manhã de quinta-feira, 22, foi deflagrada a Operação Conexão Efapi, que abrangeu uma área do bairro Efapi, em Chapecó.
Nesta região, dez casas foram vistoriadas pelos Agentes de Polícia Civil, sendo encontradas drogas, munições e produtos furtados.
Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e um adolescente responderá a procedimento de apuração de ato infracional pelo mesmo motivo.
Além disso, um homem foi preso pela posse de dezenas de munições, e outro por receptação de bens furtados.
Esta operação foi o resultado de um esforço investigativo realizado pela 3ª Delegacia de Polícia de Fronteira (3aDP), a qual contou com a colaboração e apoio operacional de outras Delegacias da região, além dos Nucleo de Operações com Cães.
LEIA MAIS
Moradores do bairro Efapi recebem orientações sobre descarte correto do lixo
A investigação se iniciou a partir das demandas da população local, vitimada por furtos recorrentes, tráfico de drogas e ameaças proferidas por usuários de entorpecentes que frequentam a região do loteamento Auri Bodanese.
Neste sentido, a autoridade policial, os agentes e os escrivães desta unidade policial passaram a averiguar as denúncias, levantando a autoria e a materialidade dos fatos delituosos, o que os levou as dez residências envolvidas com fatos conexos aos crimes elencados acima.