Um homem de 36 anos foi detido na madrugada deste domingo (22) por tráfico de drogas no bairro Paraíso, em Chapecó. A ocorrência foi registrada por volta das 2h24min, após a Polícia Militar receber uma denúncia informando que o suspeito estaria comercializando entorpecentes.
Ao chegar na residência indicada, localizada na Rua das Bromélias, os policiais foram recebidos pela esposa do suspeito, que informou que ele não estava em casa, mas autorizou a entrada da guarnição para buscas no imóvel. Apesar das buscas, o homem não foi localizado naquele momento.
Considerando que o suspeito faz uso de tornozeleira eletrônica e deveria estar em casa naquele horário, a guarnição iniciou patrulhamento pelas imediações. Durante as rondas, os policiais avistaram um homem mudando bruscamente de direção ao notar a aproximação da viatura, o que levantou suspeita. Ele foi abordado e, em revista pessoal, foram encontradas pequenas porções de crack prontas para venda, R$ 30 em dinheiro, um celular Nokia e uma balaclava.
Confrontado, o homem negou envolvimento com o tráfico. Os policiais retornaram à residência e realizaram novas buscas, encontrando uma porção maior de crack escondida sob um colchão, dois rolos de plástico filme, uma fita isolante e mais dois celulares da marca Samsung em uma gaveta.
Diante dos indícios, o homem foi conduzido à Central de Plantão Policial junto aos materiais apreendidos para os procedimentos legais.