Dois homens foram conduzidos à Central de Plantão Policial na tarde desta quinta-feira (10) por envolvimento com o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Linha Almeida, comunidade do interior de Chapecó. A ação foi realizada pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron).
A guarnição se deslocou até o local após receber informações de que um homem de 31 anos estaria comercializando entorpecentes em sua residência e, naquele momento, estaria em frente ao imóvel consumindo maconha. Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram o suspeito com as características repassadas. Ao notar a presença da viatura, o homem tentou disfarçar, mas foi prontamente abordado.
Durante a revista pessoal, foi localizada uma porção de maconha, além de outra quantidade da droga sobre uma mesa próxima. Questionado sobre a existência de mais itens ilícitos, o homem informou possuir uma espingarda calibre .36, que entregou voluntariamente. Em continuidade à busca, os policiais localizaram ainda dois potes – um com pólvora e outro com chumbo – pendurados na janela do quarto, materiais utilizados para recarga de munições.
Em um cesto de roupas, os policiais encontraram mais 29 gramas de maconha e, no quarto, uma embalagem contendo sementes da planta. O homem informou ter adquirido a droga com outro indivíduo, morador das proximidades.
A guarnição então foi até a residência do segundo suspeito, um jovem de 18 anos, que confirmou a posse de entorpecentes e entregou, de forma espontânea, aproximadamente 285 gramas de maconha, que estavam armazenadas na geladeira.
Todo o material apreendido e os dois envolvidos foram encaminhados à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais cabíveis.