Uma operação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), realizada na manhã desta sexta-feira (26), resultou na apreensão de aproximadamente 252 quilos de maconha, na recuperação de dois veículos roubados e na prisão de cinco pessoas em São Lourenço do Oeste.
Detalhes da operação
A ação contou com equipes da Delegacia de Investigações Criminais (DIC), do Núcleo de Operações com Cães (NOC) de São Lourenço do Oeste e do SAER/Fron de Chapecó. A droga estava sendo transportada em dois automóveis clonados.
- Primeira abordagem: Um carro foi interceptado na Linha Três Voltas, interior do município. No veículo estavam um homem de 22 anos e uma mulher de 39 anos, que foram presos em flagrante.
- Segunda localização: Outro veículo foi encontrado escondido em uma residência rural na Linha Lajeado Raul. No local, foram detidas duas mulheres, de 21 e 33 anos, e um homem de 32 anos.
Além da droga, os policiais confirmaram que ambos os veículos haviam sido furtados/roubados e foram oficialmente recuperados.
Encaminhamentos
Os cinco presos, os veículos clonados e os entorpecentes apreendidos foram levados para a Delegacia de Polícia de São Lourenço do Oeste, onde os suspeitos responderão por tráfico de drogas e outros crimes relacionados.
Integração das forças de segurança
A operação foi realizada no âmbito da “Operação Protetor de Divisas, Fronteiras e Biomas”, coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). A ação reforça a importância da integração entre órgãos policiais no combate aos crimes transfronteiriços.