segunda-feira, 27 outubro, 2025

Chapecó registra saldo de 4.562 novas empresas em 2025

Compartilhe essa notícia:

Por: Mayara Leite – Redatora Seo On

Notícias de Chapecó – Entre janeiro e agosto de 2025, Chapecó registrou a abertura de 4.562 novas empresas, conforme dados atualizados da Junta Comercial de Santa Catarina (JUCESC). O número representa um crescimento de 36,1% em relação ao mesmo período do ano anterior, consolidando a cidade como um dos principais polos empreendedores do estado.

Microempresas e setores dinâmicos impulsionam crescimento

O setor de microempresas (MEIs) segue como o principal motor desse aumento, refletindo a busca por formalização e o fortalecimento do empreendedorismo individual. Além disso, segmentos como comércio e serviços continuam em destaque, acompanhados por transporte e construção civil, que apresentam expansão significativa.

Veja também: Guarda Municipal salva bebê engasgado em Chapecó

Políticas públicas e infraestrutura favorecem novos negócios

Especialistas apontam que o desempenho positivo é resultado de políticas públicas locais, programas de incentivo ao empreendedorismo e infraestrutura favorável à instalação de novos negócios. Chapecó tem se destacado por atrair investimentos e fomentar a inovação, criando oportunidades de emprego e fortalecendo a economia regional.

Chapecó como polo econômico do Oeste catarinense

Com esse ritmo de crescimento, a cidade reforça seu papel como um dos principais polos econômicos do Oeste catarinense, destacando-se pela resiliência e dinamismo do ecossistema empreendedor, que combina inovação, geração de empregos e capacidade de atrair novos investimentos.

Fonte: JUCESC

LEIA TAMBÉM  Chape Futsal está a um empate da semifinal do Brasileiro

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Reforma do Imposto de Renda é um resgate à população brasileira, diz secretário da Receita Federal

O secretário especial da Receita Federal, Robson Barreirinhas, afirmou nesta terça-feira (21) que a...

Guilherme Boulos assume Secretaria-Geral da Presidência e promete “colocar o governo na rua”

O novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos, agradeceu nas redes...

Chapecó se prepara para sediar uma das maiores edições dos Jogos Abertos de Santa Catarina

Chapecó se prepara para sediar uma das maiores edições dos Jogos Abertos de Santa Catarina

Rua de Chapecó é bloqueada para obras de macrodrenagem no bairro São Cristóvão

Rua de Chapecó é bloqueada para obras de macrodrenagem no bairro São Cristóvão