quarta-feira, 25 março, 2026

Mais de 50 mil fiéis já se despediram do Papa Francisco

Compartilhe essa notícia:

Milhares de fiéis têm se reunido na Basílica de São Pedro, no Vaticano, para prestar suas últimas homenagens ao Papa Francisco, que faleceu na última segunda-feira (21), aos 88 anos. Desde a abertura do velório público na quarta-feira (23), mais de 50 mil pessoas já passaram pelo local para se despedir do pontífice.

A movimentação intensa levou o Vaticano a manter a basílica aberta durante toda a noite, fechando apenas por uma hora na manhã desta quinta-feira para serviços de limpeza. Fiéis de várias partes do mundo enfrentam longas filas — alguns esperando por mais de quatro horas — para prestar sua homenagem ao papa, cujo corpo está exposto em caixão aberto, vestido com vestes vermelhas e segurando um rosário.

O funeral está marcado para este sábado (26), às 10h (horário local), na Praça de São Pedro. A cerimônia contará com a presença de líderes e representantes de mais de 170 países, entre chefes de Estado, autoridades religiosas e membros da realeza.

Após a cerimônia, o corpo do Papa Francisco será sepultado na Basílica de Santa Maria Maior, conforme desejo manifestado por ele, de uma despedida simples. O Vaticano também decretou nove dias de luto oficial, com missas e homenagens programadas em várias partes do mundo.

O Papa Francisco será lembrado por sua humildade, compromisso com os mais pobres e pela luta em prol da inclusão social e da paz mundial. Seu legado permanecerá vivo no coração de milhões de fiéis.

LEIA TAMBÉM  Morre Chuck Norris, lenda dos filmes de ação e ícone da cultura pop, aos 86 anos

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Governo obriga apps de entrega e transporte a informar quanto vai para o trabalhador

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) determinou que as empresas de aplicativos...

Lula sanciona lei que autoriza supermercados venderem remédios

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei nº 15.357, que autoriza...

Previsão do tempo para Chapecó: semana terá calor, pancadas de chuva e temporais isolados

A previsão do tempo para Chapecó aponta uma semana de calor, variação de nuvens...

Sitran doa R$ 30 mil para ampliação da ala de oncologia pediátrica do HRO

Com o objetivo de apoiar o projeto de ampliação da ala de oncologia pediátrica...