A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu na tarde de sexta-feira (13), mandado de prisão temporária expedido em desfavor de um homem de 37 anos, suspeito de participar de um roubo à residência ocorrido no dia 22 do mês passado.
O roubo, ocorrido no Bairro Passo dos Fortes, se deu na noite do dia 22, onde dois indivíduos armados entraram em uma residência rendendo as pessoas que ali estavam, sendo subtraídas jóias e valores em espécie (reais e dólares), além de um veículo VW/Virtus.
Inicialmente, as investigações indicaram a participação de um homem de 26 anos, que foi preso em 22 de agosto em operação do Departamento de Investigações Criminais de Chapecó, depois de ter se representado por sua prisão temporária.
Com base nos elementos colhidos da operação, foi possível identificar outro envolvido, que inclusive encontrava-se foragido do sistema penitenciário.
Após intenso monitoramento, foi possível capturá-lo no dia (09), no bairro Presidente Médici, tendo sido então representado por sua prisão temporária, pelo envolvimento no roubo ora investigado.
Com o deferimento por parte do Poder Judiciário, na tarde de hoje deu-se cumprimento ao mandado expedido.
As investigações prosseguem a cargo da Delegacia de Repressão à Roubos, para apurar a participação de outros envolvidos no crime.